fevereiro 26, 2019

Piso Porcelanato, Laminado e Vinílico – Pontos Fortes x Pontos Fracos – EP1 | Gaby Garciia

Olá pessoal, tudo bem?

A partir de hoje vamos começar uma serie aqui no canal sobre tipos de piso e qual escolher?

Nesse primeiro episódio, fui até a Leroy Merlin mostrar para vocês as diferenças, pontos fracos e fortes entre o Porcelanato, Vinílico e Laminado e ai qual escolher?

Porcelanato– Esse aqui é o mais clássico, tenho a sensação que quando começamos a reforma o primeiro nome que vem na nossa mente é o porcelanato, não sei para vocês, mas comigo foi assim.

O porcelanato tem alta resistência a abrasão (desgaste) física e química, além de sua absorção com agua ser praticamente ZERO.

Ou seja ele pode ser usado em tudo área, interna, externa, área molhada, bancadas e paredes , além de ter uma variedade de estilos e modelos, como vocês podem perceber tem estilos mais naturais, acetinado (que é um intermédio entre o brilhante e o fosco), rustico(uma opção mais fosca), polida (regular e com brilho) ou mais ásperos ideal para área externa.

Uma dica na hora de escolher o porcelanato é analisar PEI dele, o PEI é o que orienta onde o produto pode ser usado,
(Mostrar no porcelanato onde está o PEI dele) e falar que vou deixar a tabela no blog.

Olhando assim nem parece ter desvantagens, mas vamos ressaltar alguns pontos:

– Instalação, para instalar o porcelanato precisa fazer aquele quebra quebra todo que já sabemos.

– É um piso mais frio: o fato do porcelanato ser um piso frio, pode ser encarado por muitos como um fator negativo, especialmente em ambientes que precisam ser mais aconchegantes, como os quartos. Se comparado com os pisos laminados ou com os revestimentos de madeira, o porcelanato oferece menor conforto térmico.

– Dependendo da cor das peças, a sujeira aparece muito e qualquer fio de cabelo salta aos olhos. É necessário fazer uma limpeza diária.

Laminado – 

Um dos mais populares quando pensamos em piso quente, inclusive é o que eu tenho na minha casa, ele tem algumas vantagens como o fato de ser feito por madeira de reflorestamento e ser bastante durável.

Ele também é fácil manutenção, limpeza e sua instalação é muito simples.

Além de ser um ótimo isolante térmico e com isso acaba deixando o ambiente mais quentinho.

Ele também é altamente resistente a riscos, porém quase nada resistente a água.

Outro agente capaz de danificar o laminado de madeira é o sol, quando a exposição é prolongada, corre o risco de sofrer algumas deformações. Por esses fatores esse piso não é indicado para áreas externas.

Outra desvantagem não é o ideal para quem tem cães dentro de casa, pois se deixar escapar o xixi como ele não é resistente a água, pode estufar a madeira.

E a maior desvantagem para mim é o barulho ao andar com salto alto sobre ele ou ao arrastar móveis e até o barulho da patinha do cachorro andando pela casa. 

É importante sempre na hora da compra analisar a resistência de abrasão dele.

Vinilico 

O piso vinilico é um piso feito de PVC, Minerais e adtivos, ele está ganhando cada vez mais espaço na construção e também no meu coração.

Ele é uma ótima opção para áreas internas residenciais e também comerciais, ele tem um ótimo desempenho acústico ou seja, posso andar de salto e o Buddy caminhar pela casa sem aquele barulhinho toc toc, além dele ser quentinho o que eu adoro, ele também é de fácil limpeza e o melhor de tudo para que é senhor IT que nem eu, ele é antialérgico.

Alguns deles são indicados para algumas áreas molhadas como cozinha, lavanderia e banheiro, porém ele não pode ser colocado dentro do box ele só é um pouco mais resistente a agua, mas não da para pegar uma balde e jogar nele como no porcelanato..rsrs

Ele tem vários tipos de cores, estilos e formatos, ele pode ser clicado, colado e autoadesivo é sempre importante vocês analisarem a resistência de abrasão de cada um deles.

As desvantagens é que ele risca mais fácil que o Laminado e Porcelanato, o contrapiso precisa esta em perfeito estado para instalação se não ele ficara marcado, moveis pontiagudos podem marcar o piso.

Em um resumo geral todos tem seus pontos forte e fracos eu posso aqui contar para vocês meu favorito por critérios que são importantes para mim, mas cada um precisa ver o que é importante para si.

Eu fico com o vinilico por ser a pessoa friorenta e odiar piso frio, além de achar a acústica dele boa, fácil de limpar e um pouco mais resistente a agua, mas para você para sua casa qual você prefere?

No próximo vídeo eu vou mostrar na pratica as vantagens e desvantagens dele sabe como? Eu vou pegar cada um deles e ricas, colocar na agua, no sol, manchar com alguns itens e ai na pratica vamos realmente descobri qual é o mais resistente.

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados