Vida de um promotor de Eventos

Postado por
Em 31 mar 2015

Bom diaaa meninas e meninos, tudo bem?

Hoje vamos falar um pouquinho como é a vida de um(a) promotor(a) de eventos.

Na postagem anterior eu expliquei um pouquinho de como começar, então após fazer o cadastro na agência vocês começarão a ser chamado(a) para os trabalhos, ou então para quem entrou nos grupos que eu indiquei lá vocês encontrarão diversas postagens de jobs.

Vocês tendo disponibilidade na data do evento, informe a agência sua disponibilidade, tanto nos grupos como via inbox ou whatsap(dependendo de como a agencia te mandou ou você encontrou o job que está disponível), é de suma importância, que vocês possuam uma agenda, para não correrem o risco de fecharem 2 jobs na mesma data.

Quando você informar para agência que está disponível, ela enviará sua foto ao cliente, para aprovação. Você sendo aprovada a agência entra em contato com você, após isso sempre anote na sua agenda que esse ou esses dias já estão fechados com trabalhos.

E então chega o dia do evento, acorde bem mais cedo se arrume de acordo com o uniforme solicitado pela agência e faça uma maquiagem bacana, evite maquiagens muito carregadas, futuramente posso fazer um post, sobre maquiagens ideais para eventos, a maioria dos clientes não gostam de esmaltes escuros nas unhas, por isso evitem cores muito fortes e é claro mantenha seu cabelo impecável.

Chegue sempre no horário combinado, se programe para chegar uns 10 minutos antes, pontualidade é um dos quesitos mais importante para quem quer trabalhar como promotora.

A carga horária varia de evento para evento assim como o cachê, por isso é sempre bom ir com um sapato confortável para que não tenha nenhum desconforto ao longo do evento.

Durante o evento, mantenha postura e simpatia com aqueles que você estará recepcionando, abordando ou entregando brindes.

Nos próximos post, falarei um pouco sobre os prós e contras da profissão.

Está com alguma dúvida? Deixe seu comentário ai embaixo.

Bjinhossss

Deixe seu comentário