janeiro 16, 2019

Vou cursar Design de Interiores na ABRA | Gaby Garciia

Olá pessoal, tudo bem?

Como muita gente já sabe se não sabe é porque não me segue lá no Instagram, afinal a galera de lá já sabe que sim como está no titulo desse post vou cursar Design de Interiores. Uhullll

Além da galera do Instagram já saber eles ainda viram em primeira mão meu primeiro desenho feito a mão em sala de aula , ta esperando o que para me seguir lá.. hahahaha

https://www.instagram.com/gabygarciia

E ai você deve está se perguntando, mas como assim Gabriela você começou o curso em dezembro? E é ai que começa a minha escolha pela ABRA Escola de Arte e Design.

Lá, o início é imediato, ou seja, o aluno pode começar seu curso quando ele quiser dentro do semestre letivo.

A verdade é que eu já “namoro” a ABRA há algum tempo, deve fazer mais de 1 ano que eu entrei em contato com eles para entender mais sobre a metodologia, os cursos; e eu me apaixonei logo de cara, mas infelizmente ainda não era o momento, PORÉM eu tinha colocado na minha cabeça como meta que eu queria muito estudar lá e não é que eu consegui? hahahahahaa

A primeira coisa que eu adorei foi a metodologia, pois como eles criaram um sistema de ensino exclusivo, o atendimento é individualizado dentro de sala de aula. Mesmo tendo outras alunas na minha sala, eu estudo e faço meus trabalhos de acordo com meu ritmo e necessidade. 

Por exemplo, se eu tiver dificuldade em alguma etapa, o professor ficará comigo o tempo que for preciso até que eu realmente aprenda e esteja apta a passar para o próximo tópico e eles conseguem fazer isso porque cada sala pode ter no máximo 12 alunos. 

Isso é muito bom por alguns motivos: Não corro o risco de ficar para a trás no conteúdo e realmente aprendo; E com isso, o índice de reprovação da escola é praticamente zero!  

Mas tem uma coisa que acho que é a melhor de todas pensando em profissionalização… Assim que eu terminar o PRIMEIRO ano já receberei um certificado de Projetista de Ambientes Residenciais, reconhecido pela Secretaria Estadual da Educação – órgão vinculado ao MEC. Ou seja, já poderei assinar os meus os seus os nossos projetos!!! Rs  

É isso mesmo, apenas UM ANO eu já poderei atuar na área de projetos residenciais certificada, tudo bonitinho.

É claro que eu pesquisei muito antes de bater o martelo com a ABRA e sinceramente os outros cursos que eu pesquisei, a grade curricular já me cansava só de olhar..rsrs 

A grade curricular da ABRA foi diferente… é moderna, extremamente completa e compacta, com aulas duas vezes na semana – pra quem vive na correria que nem eu é perfeito.  

Bom o porque eu escolhi a ABRA vocês já sabem, agora vou responder algumas perguntas que vocês me mandaram lá no insta.

Quanto tempo dura o curso?

2 anos

É TÉCNICO?

Sim, e reconhecido pela Secretaria Estadual da Educação.  

É presencial ou a distancia?

Presencial, porém eu vou só 2 vezes por semanas. Devido a metodologia de ensino individualizado, com no máximo 12 alunos em sala de aula, a ABRA conseguiu desenvolver um dos cursos mais completos e compactos do Brasil, sendo pioneira nesta área.

Tem tcc?

Siimmm #MEDO E tem que ser individual, com um projeto e cliente REAL. Após desenvolver todo o projeto, deverá ser apresentado a uma banca examinadora.

Como é o sistema de avaliação?

Cada aluno possui uma vida escolar exclusiva dentro da ABRA. Tendo a disposição dele uma ficha de avaliação, aonde o professor irá avaliar todos os passos do aluno dentro do curso, ou seja, o aluno é avaliado durante o curso inteiro, e não somente em provas. É um curso para quem realmente quer se profissionalizar na área.

Tem material didático?

Siimmmm! A ABRA é a única escola que desenvolve suas próprias apostilas, que é um material riquíssimo de apoio às aulas e que facilita MUITO o aprendizado.

Onde ela está localizada?

A ABRA está localizada em São Paulo e tem algumas unidades espalhadas em SP – e a metodologia é a mesma em todas as unidades.    

Qual a avaliação dela no MEC? 

O MEC não reconhece cursos técnicos, somente de graduação e tecnólogo. Quem reconhece cursos técnicos é a SEE – Secretaria Estadual da Educação, órgão vinculado ao MEC.

Mais algumas informações estão no vídeo, que vocês já vão deixar aquele like…hahahaha

Super beijooo <3

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados