Apartamento Decorado com tons de madeira

Postado por
Mel Tuasca Em 04 dez 2020

Essa semana é a vez do apartamento decoro em tons de madeira, será que ficou bom? Com ambientes totalmente planejados, a madeira sem dúvida é o ponto chave desse apartamento decorado, com revestimentos, pisos e planejados amadeirados me veio a dúvida se não ia ficar carregado ou pesado demais o ambiente, mas não. No geral eu amei o resultado e a decoração desse apartamento, espero conseguir inspirar você também… vem conferir.

Cozinha separada

Começando pela cozinha, o que mais nos chama a atenção é que ela não é totalmente integrada com a sala, por mais que seja aberta. O revestimento escolhido aqui, que é num tom de cinza diferente da bancada, porém com brilho e não fosco como estamos habituados, e ficou muito bem com os tons de madeira do ambiente.

Os tons de madeira, além de encontramos nos armários, vimos também no chão, o piso que se estende para os outros cômodos, dando maior sensação de integração, que por mais que sejam tonalidades diferentes, elas não brigaram visualmente.

A lavanderia é separar por uma divisória com o mesmo revestimento, e segue o mesmo padrão de banca e armários da cozinha.

Sala integrada com sala de estar

Pensando no tamanho do apartamento, a sala não é muito grande mais acabou ficando bastante espaçosa, vale ressaltar que o uso dos espelhos foi bem inteligente, já que não foram aplicados  no canto da sala, refletindo a cozinha, como estamos acostumados a ver – inclusive lá em casa é assim – nesse caso, o que reflete é a própria sala, e a luminosidade que entra pela varanda, o que deixa o ambiente mais amplo.

Com uma mesa preta e rodando de quatro lugares e um espaço de bar feito pela marcenaria de um lado, e , do outro um sofá sem braço, dando mais integração pro ambiente, o painel foi feito com o mesmo revestimento cinza da cozinha e atrás do sofá uma parede toda ripada de madeira, me conta aqui nos comentários se você teria uma parede ripada de madeira na sua casa ?? 🤔🤔

Varanda integrada

Uma varanda integrada com a sala, isso porque a porta que dividia os dois ambiente foi removida, e segue o mesmo padrão do resto da casa, a madeira predominando, o revestimento cinza aparece também na área da churrasqueira, e uma grande mesa de oito lugares, também de madeira , um ótimo espaço para quem gosta de receber amigos em casa!

Banheiro social

O banheiro sempre é um dos cômodos que são esperados, aqui no apartamento decorado com tons de madeira  não seria diferente, claro, a madeira está presente aqui, no gabinete com uma cuba de apoio branca, mas a atenção pra esse banheiro é o revestimento, num formato parecido com o metro White, retangular, verde, um ponto de cor de destaque, e na área interna do boxe o mesmo revestimento, porem branco.

Quarto infantil

É um apartamento decorado com tons e madeira, no quarto infantil não poderia faltar a madeira né, e mesmo assim o toque de delicadeza, a cabeceira da cama, que tem continuidade em duas paredes foi feito com um ripado, incluindo o painel de tv.

E uma prateleira diferentona com um pouco mais de cor em cima da cama, para além de guardar decoração e livros, acompanham alguns ganchos para usar no dia a dia.

Suíte do quarto de casal

Com painel de madeira nas duas maiores paredes, o ambiente ficou completamente aconchegante. Não tem muito espaço de armários, mas isso vai da necessidade e quantidade de roupa de cada um!

A cabeceira é feita com pequenas ripas de madeira pintadas de preto, o que eu não aconselharia aqui é deixar a TV sobre posta do painel, você poderia esbarrar e acabar se machucando.

Banheiro da suíte

Que eu não sou fã de revestimento 3D, quem nos acompanha a mais tempo já sabe, mas o que foi escolhido aqui é bem bonito, e ornou muito com o tom de marrom (terra cota) escolhido para parede, inclusive é uma cor tendência para o ano de 2021.

O gabinete segue sendo de madeira, com uma cuba de apoio, e o espelho redondo e bem grande ocupando basicamente todo espaço de parede em frente a bancada.

Deixe seu comentário