maio 05, 2020

Tour por um partamento tipo garden com muita personalidade

Muita ousadia e personalidade!! Foi assim que Evanrick decidiu decorar seu apartamento tipo garden de 103 m². Pra quem não sabe, o apartamento garden é um apê térreo quem tem um quintal tipo de casa. Sorte de quem consegue morar em um, porque em geral são os primeiros a acabar quando a imobiliária abre as vendas.

Voltando à decoração desse apê com jardim super delícia, você vai ver aqui mistura de estilos, tipo clássico com industrial e muita ousadia, inclusive nos móveis planejados. Armário do banheiro amarelo, sanca com luz de balada no quarto, revestimento 3D de gesso azul na sala e porta planejada de correr no quarto são algumas delas.

Planta do apartamento tipo garden de 103 m²: 36m² de puro jardim

Apê garden com sala, cozinha e sala de jantar integradas

A ousadia desse apartamento garden já começa logo na entrada. De cara, é possível ver uma parede com revestimento de gesso 3D pintado de azul incrível e uma porta com sistema de imã para abrir. E uma solução criativa para umas das maiores dúvidas de quem está decorando:”Gaby, como esconder o quadro de força?”.

Para evitar que ele interferisse em sua decor super original, Evanrick fez um painel ripado de madeira só para deixar tudo escondido. Claro, deu um super charme para a sala.

A sala de jantar conta com uma mesa grande de seis lugares, um lustre esférico bafônico e um espelho em toda a parede, que deixa o ambiente mais amplo. A principal porta de saída para a área do garden, ou jardim, também fica na sala de jantar, o que auxilia na iluminação natural do ambiente.

A cozinha integrada preta e branca desse apartamento garden tinha tudo pra ser neutra, mas não, o Evanrick quis apostar no brilho nos armários, tanto na cor preta, quanto na branca. O balcão que divide a cozinha da sala esconde uma despensa.

A escolha do piso da sala e cozinha, um porcelanato acetinado claro, traz amplitude e reforça a integração dos ambientes.  Mas o próprio Envarick já avisa que existe uma relação de amor e ódio com o piso, que é lindo, mas suja só de olhar 😂😂. Ele também optou também por uma bancada preta com uma torneira gourmet já com filtro embutido e um fogão de cinco bocas.

 

Quarto infantil e home office

Evanrick tem um sobrinho, Ruan, que não mora com ele, mas tem seu espaço na casa. Por isso, um dos quartos do apê foi planejado especialmente para ele. Foi o próprio Ruan quem ajudou a escolher toda a decoração, desde o papel de parede com temática de espaço e planetas, até as cores do ambiente.

O ambiente ganhou uma cama de solteiro e prateleiras para guardar os brinquedos do sobrinho. Agora eu vou te fazer uma pergunta, e se você responder que sim, já seremos melhores amigos: “Na sua fase de criança, você colou estrelas que brilham no escuro no teto?!” 😂😂  Pois é, nesse quarto eles resgataram um adesivo da minha infância, e incluíram no teto do quarto, aproveitando o tema glacial. #amei

E quando Ruan não está em casa, esse quarto também serve como home office, com uma mesa de trabalho embaixo de uma janela com vista para o garden. No ambiente também foi feito um painel de TV planejado, seguindo as cores do quarto e, pasmem, um frigobar no escritório. Até porque quem tem um frigobar no escritório trabalha melhor e não quer guerra com ninguém. 😂😂

 

Banheiro social

Já vimos que originalidade é o que não falta nessa casa, e não seria diferente no banheiro, não é mesmo?! Com armários e nichos amarelos e uma cuba esculpida somos chocados logo de cara. Evanrick também manteve o piso dos ambientes da sala, cozinha e sala de jantar.

Dentro do boxe ele optou por um porcelanato mais escuro que imita madeira, um lustre pendente de frente com o espelho com brilho. Porque esse apartamento tipo garden, meus caros amigos, nasceu para brilhar, e por último fica aqui uma dica bem legal pra quem quer reformar, mas não pode ou não quer investir em revestimentos. O banheiro é todinho, com exceção da parte interna do box, revestido com papel de parede, e sim, há muitos papeis de parede no mercado que são feitos para aplicar em lugares úmidos e transformam o ambiente.

Quarto suíte

O quarto da suíte já tem um detalhe importante, antes mesmo de entrarmos, a porta!

A porta de correr projetada junto com os móveis libera um espaço a mais no quarto. O grande diferencial do cômodo é o acesso ao garden que além de proporcionar uma ótima iluminação natural, te traz a sensação de aconchego, de acordar e olhar pro quintal #queromaisnadanão 😂😂.

O closet é pequeno, de frente para o banheiro da suíte, e com a opção de cor neutra/ escura e com portas espelhadas, deixa o ar mais clássico.

Banheiro da suíte

Mais uma vez, uma ótima ideia sendo aplicada, e dessa vez dá até pra enganar, o revestimento é papel de parede, daqueles que podem ser molhados ou serem aplicados em ambientes úmidos, com exceção da área interna do box que está revestida com porcelanato escuro que imita madeira.

Agora uma pausa dramática para a emoção de ver uma cuba dupla 😂😂 , sim, o Evanrick apostou em uma bancada com cuba dupla, com um armário de madeira bem espaçoso, espelho até o teto e claro luminária pendentes cheias de brilho

 

Garden: quintal de casa em um apartamento

E por fim, o garden que é bem espaçoso, e não poderia ser diferente, já que estamos num apartamento tipo Garden com 4 cachorrinhos, e eles precisam de espaço para brincar, na parte coberta, foi montada uma adega, com espaço para uma mesa de café, é aqui também onde ficam os peixes da casa e algumas plantinhas, ou seja, #oGardenévida e tem muito potencial para ser uma área extrema incrível #ficadica

Pra ver mais detalhes, assiste nosso vídeo no canal 😍

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Evan Viegas maio 9, 2020

    Ahhhhh eu ameeiiiii essa matéria! Ameei conhecer voces, espero muito em breve para uma visita. Serão sempre muito bem vindos 2❤❤❤

  • veja também os posts relacionados