Apartamento pequeno com quarto separado

Postado por
Mel Tuasca Em 24 nov 2020

Um apartamento pequeno com quarto separado de 28m², diferente do que estamos acostumados com os descorados estúdios, onde a cama normalmente fica no mesmo ambiente do restante da casa, esse tem um quarto em outro cômodo, o que te traz mais privacidade, é algo que precisa ser levado em consideração, principalmente se você costuma receber mais pessoas em casa e gosta de ter seu espaço mais reservado.

Entrando no apê.

Entrando no apê, a visão é a cozinha/ sala, a cozinha, como em qualquer apartamento pequeno, é bem compacta, com um cooktop de duas bocas, os armários aéreos são bem altos, o que pode não ser muito prático no dia a dia, principalmente para os baixinhos, o revestimento escolhido é um dos meus preferidos, o de granilite, que segue até o final da parede, acompanhando a bancada da parede que também serve como rack para a televisão pendurada na parede.

O rack ainda guarda dois pufs na parte de baixo, o que é ótimo para receber mais pessoas, ou até para usar de apoio para os pés, e para finalizar o rack, alguns nichos abertos, que caso fosse necessário poderiam ser fechados e virar novos espaços de armazenamento.

O sofá é muito parecido com o que escolhemos lá pra casa, sem um dos braços, se você não viu, clique aqui! O tecido escolhido aqui foi o de linho, o que não daria certo pra nós por causa do nosso gatinho, Merlin!

 A varanda

Com pouco espaço de circulação a varanda desse apartamento tem como objetivo principal criar um espaço para refeições, já que o apartamento não tem uma mesa de jantar, e a vantagem disso é poder comer com uma boa vista da cidade, principalmente se for em andar altos, @ape156 também optou por essa proposta, se você quiser ver mais detalhes, clique aqui.

Quarto separado

Apartamento pequeno com quarto separado, não é o que nos acostumamos ver nos decorados estúdios e apartamentos muito pequenos, a privacidade é algo que deve se levar em consideração

Um guarda roupa com um tamanho bom, e com porta espelhada, criando a sensação de ampliação do ambiente, os armários em cima da cama, mesmo não sendo muito fã, não tem muita profundidade, então não deixa o ambiente muito fechado.

E do outro lado da cama, ainda um móvel que segue por toda parede, embaixo da janela, com um pequeno espaço de armário, e que poderia ainda ter um espaço de escritório.

Banheiro

A cor do apartamento ficou por conta do banheiro, que tem revestimento de granilite por meia parede na parte inferior, e na superior um verde vivo, que traz personalidade para o ambiente, na área interna do box, o revestimento de granilite segue até o teto.

A pia é esculpida, de sobrepor, branca para conversar com o revestimento claro pelo banheiro.

Se quiser acompanhar todo o tour, clica aqui e assiste no canal!!!

Deixe seu comentário