abril 30, 2020

Testamos a Alexa, a assistente virtual da Amazon

Desenvolvida pela Amazon, a assistente virtual Alexa  é capaz de entender e executar tarefas simples, como configurar alarmes, luzes, dar informações, reproduzir músicas e várias outras funções.

 

Então vamos entender melhor:
– ALEXA, COMEÇAR TEXTO NO BLOG
Ok, ela ainda não fará isso por mim, mas um dia quem sabe, não custa nada sonhar 😂😂

Alexa é o nome dado ao assistente virtual, que na verdade pode ser definida como uma caixa de som inteligente, mas diferente do que já estamos acostumados com a Siri, Alexa já foi desenvolvida com o foco em atender o usuário nas tarefas do dia a dia, por ser uma assistente conversacional , capas de entender e executar tarefas simples, e por não estar vinculada com nenhum sistema operacional, é compatível com diferentes aparelhos, seja Android ou IOS que são os mais comuns.

Modelos da Alexa

No mercado hoje você encontra três modelos diferentes da Assistente virtual Alexa :

1 Alexa Echo Dot

É o modelo mais básico, além de ter um tamanho menor e para que não é exigente em relação a potência sonora mais baixa, mas promete entender os comandos à distância. Há poucos botões, porque todos os comandos são feitos por voz, e seu preço no mercado é o mais acessível.

2 Alexa Echo Show

É um modelo bem diferente do Echo Dot, mas a qualidade do som é bem próxima, ou seja, não muito potente, o que ela tem como diferencial é o visor touch, o que permite que a Alexa entregue conteúdo visual também.
Com ela você pode acompanhar as letras das músicas que pediu para escutar, assistir vídeos, ver imagens dos resultados de pesquisa, checar previsão do tempo com mais detalhes e também interagir sem o comando de voz, apenas pelas funções da tela.
Ela possui uma câmera da qual é possível realizar vídeos chamadas.

3 Alexa Echo

Das três opções essa é a que necessita um investimento maior, ou seja a mais cara 😂, com foco na qualidade sonora, de acordo com a Amazon, oferece um som Premium de 360°, ao contrários dos outros modelos que tem apenas dois microfones no Echo Show e quatro no Echo Dot, esse modelo vem com sete microfones acoplados para melhor reconhecimento de voz. Não tem recursos de conteúdo por imagem, mas é o melhor modelo pra quem quer preencher ambientes maiores, seja pelo volume ou reconhecimento de voz mais amplo.

 

Comparativo dos três modelos

Do que a Alexa é capaz ?

Mesmo tendo algumas limitações no Brasil, por conta das atualizações do idioma, é uma ferramenta doméstica capaz de interagir por comando de voz não só conosco, quando lhe pedimos informações ou músicas, mas também com eletrodomésticos tais como, lâmpadas, fechaduras, geladeiras… desde que sejam inteligentes e também tenham acesso ao Wi-Fi, o que já é possível encontrar no mercado hoje com facilidade, por exemplo interruptores inteligentes, que lhe dariam a opção de pedir para a Alexa ligar ou desligar as luzes.

Também é possível com sensor infravermelho, que deve ser comprado a parte, mas #ficadica pra Amazon nas próximas atualizações, colocar um sensor embutido 😂, ligar e desligar tudo que necessita desse sensor, mas o que seria isso?! 🤔🤔 Tudo que necessita de controle remoto, televisão, ar condicionado, aparelho de som…

Alexa é capaz também de fazer pedidos na sua conta da Amazon se você estiver com seus dados financeiros salvos em sua conta, em 2017 passou a aceitar pedidos de comidas em algumas redes de fastfood.

Vocês também se perguntam onde vamos parar com tanta tecnologia?
Desde que elas venham para facilitar nossa vida, #entranaminhacasa #entranaminhavida, não é mesmo? 😂😂

Se você quer ver o assistente virtual Alexa em ação, assiste nosso vídeo no canal e me conta, gostou? Já quer uma na sua casa? 😍😍

– ALEXA, colocar link do vídeo no youtube – 😂😂

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados