julho 16, 2020

Analisando uma casa norueguesa

Voltando com o quadro do canal #GabynaCasaGringa, hoje vamos começar analisando uma casa norueguesa, que é bastante conhecida no Pinterest, pois soube usar com muito estilo as cores preto, rosa e cinza.

Como nossa fonte é o Pinterest não temos muitas informações sobre a metragem e quantidade exata de cômodos, mas vamos trabalhar com o que temos, não é mesmo, inclusive se a dona da casa quiser nos convidar para um chá tarde, estamos disponíveis, não é mesmo?! Depois da pandemia, é claro. 😂😅

Sala de estar integrada com a sala de jantar

É um ambiente bem amplo e integrado, com a sala de jantar, logo de cara é possível ver a quantidade de iluminação natural que entra por todas as janelas, que inclusive tem uma vista maravilhosa. 😍

E aqui já vemos as misturas de cores entre o preto e o rosa nas paredes, lembrando que o preto fecha bastante o ambiente, mas nesse caso, com uma boa quantidade de luz externa e as decorações escolhidas para essa parede são todas em tons claros, o que não prejudicou o tamanho da sala.

Um sofá em L muito espaçoso e numa cor neutra, o cinza, que combina com tudo, além de ser ótimo para esconder sujeira 😂😅, e almofadas compostas com cores que aparecem na decoração.

E nas outras paredes, o rosa, que se estende por todo o ambiente, inclusive na sala de jantar, interessante reparar na escolha do aparador branco, que além de ser um apoio a mesa de jantar, tem nichos para itens decorativos, e já falamos aqui, como os nichos podem ajudar a deixar o ambiente mais leve, melhor do que um móvel completamente fechado.

Em duas fotos diferentes, vemos dois estilos de mesa, não sei exatamente qual é a mais recente, uma delas é branca com madeira, também conversa muito bem com o ambiente, mas se eu puder dar meu voto, a mesa preta, com estilos de assentos diferentes, sendo de um lado um banco e do outro cadeiras, além de ser mais moderno, acomoda mais gente e da um destaque para essa parte da sala,

E se você pensa que acabou e que o ambiente não é grande o suficiente, ainda tem espaço para duas poltronas, um mesinha lateral e um tapete para um espaço relax, de frente para a visa, aquela que a gente já disse que é maravilhosa, mas vale reforçar 😂😂😅

 

Cozinha

E vamos para a cozinha, toda branca, total clean, o que vale ressaltar é que é repleta de itens decorativos, o que normalmente nós não fazemos, pode ser por falta de verba, de referência ou espaço, mas não é comum encontrarmos quadros pela cozinha, a bancada de madeira ajuda nesse visual mais único, e aconchegante, e sim, é possível ter uma bancada de madeira na cozinha, inclusive em um tour que gravamos na casa cobre eles falam um pouquinho como é ter uma bancada de madeira.

Na cozinha também encontramos uma mesa menor, para refeições rápidas, é ótimo para o dia a dia, porque oferece mais praticidade, e não sabemos se os ambientes são próximos, mas para receber mais pessoas é um ótimo auxilio ter mais espaço pra colocar pessoas, drinks, comida…

Corredor

Vamos falar desse corredor, como nós não sabemos exatamente a disposição dos ambientes, aparentemente todos que falamos até aqui, fica no andar de cima, mas como não temos como saber, porque mesmo que tivéssemos o zap da norueguesa em questão, não íamos conseguir falar a língua dela… 😂😂😅😅 vamos focar só na decoração do corredor, sem o rosa nas paredes, tornou o ambiente mais clean, e com muitos objetos decorativos, todos eles em tons neutros e muito preto e branco. E mais  um aparador, poque aparador nunca é demais!! 

Varanda

Com duas varandas de dois estilos bem diferentes, uma mais good vibes com uma divisória de bambu e outra mais refinada, qualquer uma delas aqui em casa estava bom né.. 😂😅

A good vibes, é mais para um momento relax sozinha, já a outra tem bastante espaço para uma festa na laje, ou melhor, na varanda 😂😅 com um sofá em L espaçoso e uma mesa de centro.

Se você quiser ver com mais detalhes, assista nosso vídeo no canal 👇🏼👇🏼

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados