setembro 15, 2020

Como escolher papel de parede

Como escolher o papel de parede é a dúvida da maioria das pessoas que estão decorando e reformando, isso porque ele vem ganhando cada vez mais destaque por ser uma alternativa mais barata e prática de transformar um ambiente, tirando que não faz muita sujeira, e isso numa reforma conta muito, não é mesmo ?! 😂😂

Há no mercado diversos modelos diferentes, com materiais, texturas, estampas e cores é ótimo pois o investimento acaba sendo mais variado, porém, é aí que fica a dúvida de como escolher o papel de parede ideal para o seu ambiente.

Então para acabar com as suas dúvidas de como escolher o papel de parede para sua casa, leia esse post até o final, porque daremos algumas dicas de modelos e como aplica-los.

Papel de parede ou Painel de parede?

O primeiro passo é entender se você precisa de um papel ou painel de parede, e para saber a diferença entre eles é que o papel de parede é composto por um desenho contínuo, impressos e rolos iguais com o mesmo desenho do qual eles se encaixam, os exemplos mais comuns atualmente são os tijolinhos.

Já o painel de parede, é um único desenho por toda a parede em que cada rolo é impresso com uma parte do desenho, os exemplos mais fáceis de encontrar são os de folhagem, ou em desenhos em quarto infantis.

Tipos de papel de parede

Há diferentes tipos e modelos de papeis diferentes no mercado, isso porque, em alguns ambientes, é necessário um cuidado especial, já que em banheiros e cozinhas, o ideal é que o papel de parede escolhido seja compatível com áreas molhadas e ambientes úmidos.

Segue então quais os modelos mais conhecidos de papel de parede.

Adesivo

Também conhecido por papel contact é um produto de fácil aplicação, mas Gaby, contact não é o adesivo que as escolas pedem na lista de material?! 😂😂 sim!! Mas por que não adaptar em nossa casa, além do mais, é possível encontrar diferentes estampas e desenhos.

A desvantagem é que ele tem uma espessura bem fina, por isso acaba sendo mais fácil de danificar, e também não pode ser aplicado em ambientes úmidos.

Tnt

Possui em sua composição poliéster e celulose, fazendo com que sua aparência seja similar com um tecido, a limpeza é feita com um pano úmido, e pode ser aplicado como papel de parede na cozinha e banheiro.

Acetinado

É uma das principais escolhas para quartos, principalmente infantil, isso porque, de todas as opções é o que acumula menos pó e diminui a chance de uma pessoas alérgicas terem algum tipo de crise.

Vinílico

O queridinho das decorações, por um motivo óbvio, por ter melhor resposta aos ambientes úmidos, como banheiro e cozinha, ou até mesmo para uma área que tem grande exposição ao sol, composto por PVC, tem longa durabilidade e também tem fácil aplicação.

Estampas

Com o crescimento no interesse dos papeis de parede em geral, as empresas estão se dedicando cada vez mais para oferecer sempre o que tem de mais novo e tendências, por isso as estampas e cores são as mais variadas possíveis, fazendo com que o produto seja tão versátil que podemos aplica-los não só em paredes, mas em móveis também, transformando qualquer ambiente de maneira rápida e prática.

Normalmente os sites de venda separam os papeis por categorias, que no caso são diferentes tipos de estampas, entre elas então as florais, geométricos, listrados, arabescos, amadeirados, pedras, 3d, infantil, tijolinho, moderno e retrô, mas são categorias completamente mutáveis, isso por que a cada momento uma  nova tendência surge no mercado.

Aplicação

Na maiorias desse papeis de parede, a aplicação é simples e pode ser feita sem  ajuda de um profissional, são rolos, de normalmente 50 a 60 cm, adesivados, que devem ser aplicados aos poucos, com a ajuda de uma espátula de silicone ou um pano para que as bolhas sejam removidas, e caso haja algum erro, é possível remover a parte que foi mal aplicada e colada novamente.

 

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados