fevereiro 20, 2018

Crise no relacionamento – Crise dos 7, existe?

Antes de começar falando sobre o assunto resolvi pesquisar sobre esse tal boato da crise dos 7 e “Segundo o IBGE, a maioria dos divórcios (21%) acontece entre o quinto e o nono ano de casamento, então poderíamos supor que existe mesmo um período crítico perto dos sete anos” e posso dizer que ela deu uma passada lá em casa também, mas quem nunca passou por uma crise que atire a primeira pedra, não é mesmo? Hoje eu acho que se soubermos lidar com essas crises descobriríamos, assim como eu descobri, que elas são necessárias para o amadurecimento do casal.

Ao meu ver para sair de uma crise pessoal, existencial, depende única e exclusivamente da gente, mas quando falamos de casal, precisamos que os 2 estejam dispostos a passar por isso juntos, as crises podem chegar por inúmeros motivos: Ciúmes, rotina, distanciamento, falta de tempo, problemas financeiros, filhos, familiares, domésticos, enfim são inúmeros os motivos que podem ter levado vocês a terem uma crise, o ponto em questão é como sair dela.

Nada pode ser resolvido se não for feito um trabalho em conjunto, a gente precisa parar de ver os defeitos e o erro do outro para ver os nossos, pq a real mesmo é que o outro, nós não vamos conseguir mudar, mas nós conseguimos mudar o que pode não está sendo tão legal para o outro. (se o outro pensar assim também, será lindo, dê o primeiro passo você)

Eu vou separar em tópicos algumas coisas que eu acho legal e podem funcionar, pq na real na hora da crise a gente fica, mas eu não entendo o que eu faço de errado e eu não sei o que posso fazer, então bora tentar:

1-      Escrevam um para o outro

Faça ele escrever e você escreva para ele 10 coisas que vc admira nele;

Depois Escreva 5 coisas que você não gosta nele e peça para ele escrever 5 que ele não gosta em você; (Depois de ler veja o que vc pode e gostaria de mudar nesses itens);

2-      Relembre os momentos

Lembrem porque vocês se apaixonaram , lembrem da musica de vcs, do lugar de vcs, de como tudo começou lembrem da história de vcs.

3-      Saia da rotina

Separem 1 dia no meio da semana para vcs 2 fazerem algo diferente, sim na semana, um dia na semana a noite. (ir ao parque, cinema, pizzaria, corrida, patins, algo que vcs gostem em comum);

Tire 1x no mes para fazer o que ele gosta e ele fazer o que vc gosta, por exemplo eu não gosto de jogar vídeo game um dia no mês eu sento para jogar vídeo game com ele,  Luiz não gosta de gravar vídeo 1 dia no mês ele senta e grava um vídeo comigo;

4-      Peça desculpas

Não seja orgulhoso, foi estupido, grosso, fez algo de errado peça desculpas, assume seu erro.

5-      Expresse seu sentimentos

Diga sempre o que vc está sentindo, como está se sentindo, não tenha medo de demonstrar seu amor ou sua magoa, por sinal com o tempo e a rotina esquecemos de demonstrar o amor então procure demonstrar o quanto vcs se amam.

6-      Se beijem, se abracem, se toquem

Não deixem que a rotina façam vcs esquecerem como é bom o abraço, o beijo e o carinho um do outro;

7-      Conversem

Por último e ao meu ver o mais importante, conversem, conversem sobre o mundo, sobre a visão de vida, sobre seus sonhos, seus medos, seus desejos, mas conversem.

Não deixem de conversar, seja sobre politica, febre amarela, viagem, não importa, mas conversem, muitos relacionamentos acabam por que não falaram não conversaram e não se entenderam.

Ao meu ver enquanto houver amor haverão crises, elas só acabam quando acabar o amor, pq ninguém luta, sofre, briga, por quem não se importa.

A crise pode ser reflexo do amadurecimento do casal.

Fiquem com o vídeo, se gostarem não esqueçam do JOINHA nosso de cada dia..rsrs

Divide comigo aqui nos comentários se vcs passaram por alguma crise e como saíram dela, quem sabe vc também ajuda outras pessoas que podem estar passando por um momento difícil.

Super beijooo

 

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados