Decoração da árvore de natal

Postado por
Mel Tuasca Em 30 nov 2020

Dezembro está batendo na nossa porta e pra quem gosta de decoração, é a época perfeita para iniciar a decoração da árvore de natal, se é que você já não montou desde o fim do halloween hahaha

Para quem ficou sem ideias, separamos algumas dicas e inspirações para você colocar a mão na massa e passar um natal iluminado e decorado.

No ano de 2020 o dia correto de acordo com a tradição católica de montar a árvore é no primeiro domingo do Advento. Conforme o calendário religioso, este período engloba as quatro semanas que antecedem o natal e simboliza a preparação para o nascimento de Jesus Cristo… Então se você está lendo esse post e ainda não montou a sua, está atrasada para começar sua decoração de natal

Escolha um tema ou uma cor que combine com o ambiente

Antes de começar, escolha o tema ou a cor que vai predominar na sua árvore, alguns exemplos de árvores temáticas ficaram famosos no Pinterest, a da Disney, por exemplo, incluindo bichos de pelúcia do Mikey e Minnie  como enfeites, mas você pode escolher uma cor e se basear nela, o vermelho por exemplo, fica até mais fácil de comprar os enfeites caso precise.

Na realidade não há muitas regras, as crianças da casa podem ajudar nesse processo e esse momento passa a ser um evento.

Localização

Antes de montar a decoração, escolha bem o lugar onde ela permanecerá montada, caso seja um modelo pequeno, escolha um móvel de destaque no ambiente que possa coloca-la, como o rack ou mesinhas laterais por exemplo, para modelos maiores, veja se se não vai haver necessidade de arrastar moveis, e se não vai atrapalhar a circulação do ambiente.

Caso você não tenha espaço sobrando em casa, uma opção é fazer uma decoração da árvore de natal na parede, fizemos ano passado no tour da @acasadobeto utilizando pisca piscas e ganchos das 3m que não danificam a parede, clique aqui para conferir.

Iluminação da árvore de natal

Uma dica importante comece pelos pisca piscas ou luzes em geral, elas ajudam a preencher o espaço interno da árvore e se deixar para depois é provável que as bolinhas e enfeites acabem caindo, costumo começar por cima, mas dependendo do tamanho da sua árvore, calcule bem o tamanho do fio para que eu alcance uma tomada ou uma extensão.

Se a sua árvore for muito grande, escolha dois pisca piscas do mesmo modelo para ter continuidade nas cores, e caso seja muito pequena, dos modelos de mesa, não precisa deixa-la muito espaçada e caso precise, procura um modelo menor de pisca piscas.

Enfeites

Há quem busque a tradição de comprar enfeites novos todo ano para acrescentar na coleção, outros que costumam usar os mesmos todo ano, a dica aqui é personalizar seus enfeites e deixar a árvore ainda mãos a cara da família.

Você pode escolher personaliza-las em forma de DIY, ou comprar personalizada com fotos ou os nomes dos membros da família, segue algumas inspirações na fotos.

Sobre a ordem de pendurar os enfeites, comece no maior para o menor, é mais fácil de visualizar se há algum buraco que precisa ser preenchido, há uma tendência de excesso de enfeites, algumas até difícil de enxergar a árvore, mas não se preocupe use o que tem, lembre-se que ela fica montada por basicamente dois meses no ano, então avalie a necessidade de um investimento alto para montar a sua decoração de árvore de natal.

Agora é só curtir sua decoração da árvore de natal, montada e iluminada, se você já montou a sua, compartilhe conosco lá no nosso grupo do facebook, Inspira Decor.

Deixe seu comentário