Dicas para economizar na reforma

Postado por
Em 14 jul 2020

Se tem algum momento da vida em que precisamos economizar, a reforma certamente é o principal deles, isso porque o que não nos falta é inspiração, ideias e problemas com atrasos e fornecedores 😂😂 por esse motivo separamos algumas dicas para economizar na reforma.

Vistoria do apartamento

O nosso post aqui no blog sobre vistoria, te dá dicas de como fazê-la da maneira correta, isso porque, sem tem algum problema com piso, nivelamento das paredes, se a pedra não for a acordada com a construtora, você pode pedir para que sejam feitas as devidas reparações, tudo que está fora do que apresenta o seu manual descritivo pode ser um gasto a mais no futuro, então lembre-se de fazer a vistoria sem pressa e avalie todos os detalhes.
Se estiver um pouco perdido, no canal tem um vídeo sobre vistoria, vale a pena dar uma assistida novamente, antes de ir fazer a sua, porque certamente fazer uma boa vistoria é uma das principais dicas para economizar na reforma.

Planilhas de gastos

Outra forma de conseguir se manter no foco na hora de gastar é criar uma planilha de gastos bem detalhadas, informando o valor gasto com cada fornecedor e profissional, e é legal estipular um limite, assim você controla e destina melhor seu dinheiro.

Dentro dessa planilha, faça uma lista de prioridades, como por onde começar a gastar, principalmente de você vai parcelar ou não tem todo o dinheiro da reforma, até porque a gente consegue mudar sem sofá, mas não dá pra mudar sem piso instalado, não é mesmo?!

Se você tiver dificuldade de montar sua planilha, há muitas opções já prontas na internet, ou você pode também fazer parte do nosso grupo do telegram para ter acesso a que fizemos personalizada pra você!!!

Contrate um Arquiteto

Mas Gaby, não tenho dinheiro para contratar um arquiteto!!! … só aceitamos essa resposta se você já estiver de fato cotado com um arquiteto, afinal há muitos profissionais no mercado com estilos e preços variados…

E se você estiver se perguntando, como contratar um arquiteto pode te ajudar a economizar, eu te digo…

Fazer uma obra sem auxilio nenhum, está sujeito a cometer erros, seja com medidas, leitura de uma planta errada, ou até algum trabalho que tenha que ser refeito por não ter ficado como deveria, e todo o erro gera um novo custo, e não estão dispostos a isso, não é mesmo ?! por isso, tenha um arquiteto que faça um projeto e tenha um plano a ser seguido. E assim você estará economizando!!!

Chore, chore muito!!

Como assim chorar?! Chore preço 😂😂😅 o famoso pechinchar, com todos os fornecedores, e faça muitos orçamentos, muitos trabalhos tem custo de mãos de obra bem distintos, obviamente, fique atento a qualidade, mas pesquise muito antes de fechar um acordo.
Além disso para comprar produtos como eletrônicos e eletrodomésticos que há muita concorrência, aprenda a barganhar nas lojas, muitas delas trabalham com o sistema de cobertura de preço, que nada mais é que cobrir a oferta do concorrente, então não seja apressado e vá até a loja para negociar com o vendedor.
há épocas que são mais fáceis de comprar, algumas lojas tem saldões anuais já com datas definidas, outras esperam o Black Friday, – só cuidado com o golpe, de achar que está ganhando desconto e não está -, por isso para essas datas específicas, antes que elas comecem, anote tudo que precisa e o preço delas, para ver se realmente vale a pena.

E procure saber mais sobre CashBack, alguns sites te devolvem parte do dinheiro da compra, ou transformam parte da compra em descontos para outros produtos.

Pense também na possibilidade de pagamento a vista para alguns fornecedores, muitos fazem um bom desconto para os que não parcelam, claro, tomando as devidas precauções para não pagar tudo antes de receber o produto e por fim não acabar recebendo e ficar sem dinheiro.

Inspiração VS. Realidade

O Pinterest está aí com muitas inspirações, e as vezes acaba nos confundindo, então defina o que realmente é necessário fazer, as vezes quebrar uma parede da cozinha para deixar o ambiente integrado pode valer a pena, mas se você é uma pessoa que prefere descrição e poder receber convidados sem se preocupar com a louça suja, talvez uma cozinha não integrada pode combinar mais com seu estilo de vida.
Rebaixar o teto com gesso por exemplo, há maneiras mais baratas de puxar um ponto adicional de luz, ou mesmo trilhos que pode ser usado como parte da decoração, então talvez rebaixar o teto e perder alguns centímetros do seu pé direito não seja a melhor opção.

Visitar o pinterest com muita frequência pode não entrar na nossa lista de dicas para economizar na reforma se não souber exatamente o precisa.

Por isso defina e entenda como é o seu estilo de vida, e saiba separar isso quando ver uma inspiração, pergunte a si mesmo, “é lindo, mas funciona pra mim?!”

Opções mais baratas com o mesmo efeito

Você pode estar querendo dar uma repaginada na sua casa, mas não podendo gastar muito, então procure opções mais baratas de produtos que podem funcionar com o mesmo efeito, por exemplo, colocar um papel de parede no lugar de um novo revestimento, incluindo nas áreas molhadas, que há opções de papeis adesivos hoje no mercado que podem ser colocados em ambientes como cozinha e banheiro, os chamados adesivos hidráulicos.

Móveis modulados também se enquadram nessa questão, pode ser muito mais barato comprar moveis modulados em lojas grandes de móveis com preços mais acessíveis, no lugar de mandar fazer planejado, armários de cozinha, gabinetes e guarda roupas por exemplo.

Casa nova, não necessariamente significa ter tudo novo.

Pode ser que quando você se mude queira tudo novo, como diz o ditado, casa nova, vida nova – não sei se é realmente um ditado –😂😅😅 mas reaproveite o que você já tem, eletrodomésticos é mais comum levarmos para uma casa nova, mas pense também em móveis que poderiam combinar com a sua casa nova, uma penteadeira ou cristaleira por exemplo, e se não combinar com seu novo estilo, talvez dê para reforma-los, trocar a cor… pode sair mais barato do que comprar novos. Um arquiteto pode te ajudar nessa tarefa também, enquadrando pertences que já são seus há um novo projeto.

O famoso e parceiro DIY

O DIY certamente é uma das principais dicas para economizar na reforma, aqui no blog também já falamos sobre opções de DIY para inovar em casa, seja uma parede pintada ou objetos decorativos, tudo que você coloque a mão na massa e não tenha a necessidade de contratar profissionais ou comprar produtos prontos que sairiam mais caros, e se você realmente tiver habilidades, pode quem sabe se arriscar a fazer móveis pequenos, como aparadores, prateleiras, cabeceiras e mesas laterais, tudo que sua imaginação permitir, ou alguma referência na internet 😂😅

O diy é uma forma de aproveitar ou transformar objetos e ambientes, então antes de pensar em reformar alguma coisa, joga na internet pra ver se acha alguma inspiração de como fazer. Além de economizar, você vai deixar seu ambiente personalizado, e ainda por cima se gabar dizendo “Fui eu que fiz” 😂😂😅

Deixe seu comentário