abril 09, 2020

DIY PARA SUA QUARENTENA

Você está aí na sua casa de Quarentena? Se sim, como nós, resolvemos acabar com o seu tédio e separar algumas ideias para você passar seu tempo e mudar um pouco sua decoração, quem sabe assim, seja possível levantar do sofá e parar de comer … rsrsrs  😂😂

MUDAR UMA PAREDE 

Vamos começar com coisas simples, já que muita gente começou a quarentena com um rolo na mão, separamos algumas paredes diferentonas que você pode fazer com tinta aí na sua casa, e me contar se deu certo, claro. 

PAREDE DE CIMENTO QUEIMADO  

Na internet você vai encontrar muitas formas e receitas para fazer sua parede de cimento queimado, mas o que foi testado e aprovado por nós foi, anota : 

  • Massa corrida
  • Corante líquido de tinta  
  • Água  
  • Esponja – aquelas maiores que usam para lavar carro. 

Misture a massa com um pouco de água, e coloque a cor desejada, no nosso caso foi a preta, cuidado, quanto mais corante, mais escuro, vai depender do tom que você deseja. O ponto da massa não pode ser muito líquido, com a esponja, aplique sob a parede em movimento circulares, mas não precisa necessariamente tem um padrão, espere secar a primeira demão. SIIM, você vai achar que fez uma besteira e que estragou sua parede, mas prometo que na segunda demão isso vai melhor #TorcendoPorVocê, espere secar, e verifique se há a necessidade de outra demão, por aqui não foi necessário.  

Achou muito difícil, calma… No mercado hoje já existem tintas com o efeito cimento queimado, e se você estiver se perguntando porque eu não contei isso antes, é porque quero que você coloque a mão na massa… Rsrsrs ,😂❤️ normalmente fazer a receitinha fica mais em conta, então leve em consideração o tempo que vai levar e o dom manual (que não precisa de muito) 

PAREDE COM FITA  

Há muitas ideias de mudar sua parede usando apenas a fita crepe.  

Meia parede, pra quem conhece nosso amigo Matheus Ilt, o distribuidor, como ele mesmo se intitulou, desse estilo, é ótimo para quem quer esconder a sujeira que fica na parte debaixo das paredes.  

Paredes geométricas também dão outra cara para o ambiente e não há muita dificuldade para faze-las, use e abuse da fita adesiva.  

Não gostou de nenhuma das ideias acima, separei outras opções que você pode tentar em casa, e me contar se deu certo, caso não, tinta branca é a solução rsrsrs 😂😅

PAREDE DE TIJOLOS.  

Se você estiver com bastante tempo e PACIÊNCIA, encare as paredes de tijolinhos, duas formas são as mais usadas, a primeira delas é mais econômica, e talvez a mais trabalhosa, não que a outra não seja rsrsrs  🙄

Parede de tijolinhos de isopor, isso mesmo, mude seu ambiente com isopor, corte tijolinho do mesmo tamanho, alguns arranhões podem ser uma boa ideia para dar um aspecto mais natural, depois, cuidadosamente, cole-as na parede, mantendo um padrão de espaços entre eles.  

A segunda opção é tijolinhos de gesso, sim!! é possível que você  mesmo faça isso, basta ter uma forma, as mais indicadas são as de silicone, com o formato do tijolinho, e devagar e com calma você vai fazendo tijolinho por tijolinho, a quantidade vai variar de acordo com o tamanho da parede. Depois disso, com uma cola específica, cole na parede, também obedecendo um padrão de espaço entre eles.  

Ps. Há formatos diferentes de silicone, para fazer uma parede de gesso 3D, o processo é basicamente o mesmo.  

Gostou da ideia ??promete que vai me mostrar quando fizer?? 

MURAL DE FOTOS OU RECADOS 

Para um mural de fotos ou recados, tem muitas ideias com diferentes materiais, separamos algumas fotos, de murais feitos com o que você pode ter aí na sua casa, por exemplo, uma moldura antiga, cabides, rolhas, rolo de lã.  

É um objeto decorativo perfeito para o quarto ou escritório, já que não estamos podendo estar perto de pessoas queridas nesse momento, vamos lembra-las e deixa-las por perto de outra maneira. 😍❤️

PRATELEIRAS SUSPENSAS  

Para fazer prateleiras basta ter algumas tábuas de madeira e o material que vai mante-las suspensas, pode ser uma cora, uma fita de couro, ou algo resistente ao peso que pretende colocar sob elas.  

Basta então fazer um furo em cada extremidade da tábua, passar a corda, fazer um nó em cada ponta ( se você não foi escoteiro, aconselho a procurar a forma correta de fazer o nó,  para não ter problemas de desmontar tudo rsrsrs 🤦🏻‍♀️😅) e para suspende-las, pode ser um gancho no teto ou parede, não conseguiu entender direito, uma olhadinha nas fotos aqui.  

VASOS DE GARRAFA PET 

Se você é fã das plantinhas em casa, a garrafa pet pode ser sua aliada, há várias maneiras de criar diferentes vasinho com a garrada pet para uma única planta, ou até se você quiser fazer uma horta, com várias garrafas suspensas, e tudo que você vai precisar é de tesoura, tinta e a garrafa, óbvio .. rsrsrsrs  

Da uma olhada nas fotos para você se inspirar e de quebra ajudar a natureza 💚🍃

ORGANIZADORES  

Se você, como eu está aproveitando esse momento em casa para organiza-la, segue essas dicas aqui. 

ORGANIZADOR COM LATAS 

Para canetas, talheres, maquiagem, materiais de trabalho, mantimentos, as latas podem ser uma ótima opção e para deixa-las com outra cara a tinta spray, sisal ou tecidos podem transformar o objeto, e prometo que não ficarão parecendo trabalho de escola, dá uma espiadinha aqui nas ideias  

MACRAME  

Aproveitando que falamos sobre objetos suspensos, você já conhece os vasos suspensos por macrame?! Se você não sabe o que é, eu te explico, é uma técnica de tecelagem, que consiste no uso de nós, feitas de linhas de barbante grosso, fio de malha ou corda, é necessário um pouco de habilidade manual, mas seguindo a receita ( passo a passo) o resultado pode ficar incrível.  

CABECEIRAS  

Dá pra ter uma cama sem a cabeceira?! Dá sim mas se você colocar uma, fica tão bonito então separamos algumas ideias que você consegue fazer em casa, umas um pouco mais trabalhosas e com materiais mais consistentes, outras bem simples, com papelão e espuma por exemplo, use a criatividade que eu sei que existe dentro de você .  

Depois de todas essas dicas, quero saber se alguma te inspirou, e se você tá usando essa quarentena a seu favor, não esquece de me contar se deu certo.  

 

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados