março 25, 2020

ESTILO DE DECORAÇÃO ESCANDINAVA

Aconchegante, contemporâneo e sofisticado é a essência da decoração escandinava, uma tendência que está ficando cada vez mais fortes pelos arquitetos, ou por quem deseja decorar seu apartamento por conta própria, uma vez que não exige muitos artigos decorativos, a não ser aqueles que são voltados para oferecer conforto. 

 

 

A Escandinávia é uma região da Europa, com os países nórdicos Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia. Devido ao clima mais frio, já no século XX, surgiu uma cultura típica regional, que consiste em transformar o lar numa espécie de ninho, pelo seu conforto, para morar e receber os amigos, que preferem fazer suas reuniões e confraternizações em suas casas, no lugar de sair para bares, restaurantes ou espaços públicos. 

Um comportamento que se tornou tão característicos, que se tornou referência, mundial de estilo de decoração e estilo de vida. 

Um ambiente agradável e acolhedor, assim é a decoração escandinava. Um pouco de minimalismo é caracterizado por uma predominância de cores neutras e claras, luz natural e simplicidade. 

Para quebrar a neutralidade, os elementos decorativos ganham cores, como o cinza, o nude ou as candy colors. 

O papel da MADEIRA na decoração. 

A madeira traz a sensação de bem estar e aconchego, além de ser atemporal. Por esse motivo, a medira é muito bem vinda nesse estilo de decoração. Podendo ser implantada em armários, pisos, mesas, estantes, o material pode ser usado em abundancia, até por combinar com a paleta de cores escandinava, claras, neutras ou tons pastéis. 

Diferentes texturas  

Levando em consideração o frio na região Europeia, o uso de tecidos para criar diferentes texturas também é uma característica, seja na manta no sofá, a pelúcia como coberta ou estofado, tapetes , puffs. 

O Toque Natural 

Na maioria das referências do estilo, há um toque verde na decoração, se você gosta de plantas, é a hora de apostar nas suas especies favoritas, ou mesmo nas artificiais também. 

Mas nem só de plantas é possível dar um toque natural, o artesanato é um elemento super recomendado e aceito, com ênfase no tricot, crochê, cestas e sousplat de palha. 

Transmita Personalidade 

A decoração com almofadas, livros, quadros e outros objetos mais divertidos que demonstre seus gostos e personalidade, tornando o lugar mais divertido para receber amigos e familiares. 

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados