março 11, 2020

ESTILO DE DECORAÇÃO INDUSTRIAL

O que é Decoração Industrial ?

Você provavelmente já ouviu falar e viu fotos de diferentes cômodos com esse estilo, com origem na década de 70, os galpões industriais começaram a ser transformados em residências, conhecidos como Loft, claro que hoje você consegue adaptar o estilo Industrial em qualquer lugar.  

 

Como o estilo voltou a ser tendência, e parece que veio pra ficar, separamos algumas dicas, referencias e sugestões pra você, que quer começar a transformar seu ambiente. 

Características do Estilo

As principais características são os ambientes amplos e integrados, o que não é uma regra para a decoração, os revestimentos de tijolinhos aparentes também são destaques, na maioria das vezes em cores escuras como preto ou grafite ou em sua cor original. 

Praticidades de uma reforma Industrial

As tubulações aparentes também são características do estilo, e ótimas aliadas para mudar iluminações ou passar fiação sem quebra quebra, são tubos de ferro que podem ser na sua cor original, preto ou até em cores chamativas como vermelho e amarelo.

Se houver opção, escolha o máximo de luz natural possível, com janelas grandes, deixando o ambiente ainda mais amplo, mas do contrário, vale a pena investir em pendentes e trilho para auxiliar na iluminação. 

 

O ferro está presente além as tubulações, está nas estantes, bancos, molduras, prateleiras…  

O Cimento Queimado

Além dos revestimentos de tijolos, o cimento queimado também é muito utilizado, não só nas paredes, mas no chão e teto, deixando o ambiente mais aconchegante e acolhedor. 

 

Já falamos aqui de decoração Minimalista e estilo Clássico, comenta aqui qual é o estilo que você mais se identifica ou qual ainda não falamos, mas você tem curiosidade de conhecer mais. 

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados