abril 01, 2020

ESTILO DE DECORAÇÃO PROVENÇAL

Com características da cidade de Provença, na França, o estilo tem uma mistura de campestre, romântico e rústico.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO ESTILO PROVENÇAL

Uma verdadeira viagem no tempo, o estilo trás consigo delicadeza, tons claros e peças rústicas, estampas floridas, paredes claras, em muitas das vezes o papel de parede toma conta da decoração combinando com os espelhos e quadros.

SALA DE ESTAR / JANTAR

Para uma decoração de estilo provençal na sala de estar, sofás com cores claras um design mais antigo, com estrutura de madeira é perfeito para compor o ambiente, almofadas floridas e mantas em tons claros ou pastéis são bem vindas.
Não economize no lustre e nos abajures, se for possível😂. Quanto mais clássicos melhores, lembrando que a iluminação natural favorece muita a decoração.
Aposte também nos tapetes, podendo complementar mais de um num mesmo ambiente.
Se seu ambiente de sala de estar for integrado com a sala de jantar, mesas com pés de madeira e cadeiras estofada são características marcadas, não esquecendo do lustre sob a mesa de jantar.

QUARTO DE CASAL PROVENÇAL

Para ter um quarto nesse estilo, não precisa de muito, mas um item não pode faltar, A CABECEIRA!!
Cabeceiras de madeira, ou estofadas com cores neutras são essenciais para definir o estilo, e depois disso, os papéis de parede e roupas de cama claras, com tons pastéis ou floridas.
Como mesinha de cabiceira, é possível apostar em uma cadeira elegante, pode ser mais barato que um móvel rústico.
E por fim os espelhos, não tenha medo de exagerar, espelhos grande ou pequenos, desde que com molduras de madeiras também se encaixam perfeitamente ao estilo.

QUARTO INFANTIL PROVENÇAL

De todos os comodos, acredito que ver esse estilo de Decoração no quarto infantil seja o mais comum, já que ele consegue deixar o ambiente elegante sem perder a essencia infantil, com a facilidade de encontrar estampas florais para os quartos de menina, pode influenciar na decoração, mesmo que você não conheça o estilo.

O uso de papéis de parede, também vem como característica dos quartos infantis, móveis estofados, como poltronas de amamentação são facilmente encontradas no mercado, deixando o ambiente elegante e clássico.

BANHEIRO PROVENÇAL

Da pra ter uma banheiro provençal?! Dá siim!!
Com muita cautela, pra não ultrapassar a linha do estilo e chegar no brega 😂😲
As referências maiores são de banheiras individuais, com pés, mas calma, se você não tem a estrutura pra isso, pode apostar em moveis de banheiro de madeira, espelho com molduras e cores claras, colocando as cores e estampas nos detalhes.

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados