Inspiradecor – Gesso e Iluminação

Postado por
Gabriela Em 26 maio 2015

Olá Pessoal…!

Eu imaginava que quando começassem as obras do apê meu tempo iria ficar corrido, mas não fazia ideia que seriam tantas coisas para resolver ao mesmo tempo! To pirandooo.. rsrsrs

Mas ver tudo sendo finalizado é de uma felicidade sem tamanho 🙂
Hoje vou dividir com vocês minhas inspirações para a parte de gesso e iluminação da minha casinha.

Para quem tem interesse de colocar gesso, informo vocês que ele tem que ser a parte inicial de tudo, pois faz uma sujeira que vocês nem imaginam..rsrsrs

Quando decidimos colocar o gesso, comecei a pesquisar varias dicas e ideias legais que pudessem deixar o ambiente bonito e aconchegante,

Minha primeira ideia era rebaixar toda a sala, junto com a cozinha, já que minha cozinha é americana.

Então comecei pela cozinha, queria algo que iluminasse bem o ambiente e que não fosse muito grande, pois minha cozinha é bem pequena e já teria bastante iluminação na sala, então optei por algo clean e sofisticado.
Meu lustre é a mistura das 2 imagens abaixo, pois ele é cumprido e possui spots nas pontas que acendem separadamente e são direcionáveis.

http://www.simsenhora.com/2013/05/definindo-o-gesso-parte-i.html

 

http://www.simsenhora.com/2013/05/definindo-o-gesso-parte-i.html
Entre a sala e cozinha coloquei os pendentes que ficarão em cima do balção, pesquisei vários tamanhos e cores, estava buscando algo pequeno e sofisticado e achei ótimas inspirações.

 

 

 

Até que chegou a tão esperada sala, para mim o ambiente mais difícil, quase pirei o gesseiro (coloca spot, tira spot…rsrsrs), cada hora me vinha uma inspiração diferente que gostaria de fazer e como sou pouco indecisa ficava sempre na dúvida, tinha algumas coisas que eu já tinha certeza como o cortineiro.

http://www.vermaisdesign.com.br/cortineiro-lluminado/decor/
Também queria spots que iluminassem a TV e sofá, só que essas luzes não são o suficiente para ter uma iluminação de qualidade na sala, pois geralmente elas são mais decorativas.

 

E então precisava de algo no centro para iluminar a sala, para isso os spots não seriam suficientes e não gosto de colocar aqueles lustres sem ser de embutir, sendo assim optei por um lustre quadrado um pouco maior que os spots e que ilumina bem mais, algumas inspirações que encontrei.

 

http://casa.abril.com.br/materia/ilumine-a-sala-e-ganhe-cenarios-variados
http://casa.abril.com.br/materia/ilumine-a-sala-e-ganhe-cenarios-variados

 

Quando já estava quase tudo pronto, achei que estava faltando algo na sala, algo que separasse a sala da mesa de jantar, já que as duas ficam no mesmo ambiente e então encontrei o lindo rasgo que pode ser colocado em cima da mesa e deixa um outro ambiente.
http://casa.abril.com.br/materia/areas-claras-e-funcionais
Como já tinham muitos spots em cômodos próximos ao corredor, para ele optei por um lustre de embutir, seria algo mais ou menos como na imagem abaixo, só que na vertical e apenas uma, pois meu corredor é pequeno.

 

http://gessojoinville.blogspot.com.br/2012/11/decoracao-em-gesso-para-corredores.html

Para os quartos optei apenas por molduras e cortineiros, no quarto de solteiro coloquei um lustre nada convencional, fiquem ligados aqui no blog que logo logo vem as novidades com fotos da minha casa(to pirada no lustre..rsrs).

http://comprandomeuape.com.br/2014/03/o-gesso-e-a-iluminac%CC%A7a%CC%83o-do-meu-ape-spots-super-led-dicroica.html

 

http://jbgesso.com.br/index.php?callback=imagerotator&483

E para os banheiros spots no espelho, chuveiro e um lustre de embutir no centro, para ter uma iluminação suficiente.

http://interpamblog.com.br/tags/bianca-da-hora/
http://interpamblog.com.br/tags/bianca-da-hora/

Bom pessoal, por hoje é isso!
Espero que vocês tenham gostado e fiquem atentos aos próximos post que vem várias coisas bem legais e principalmente o resultado final das iluminações da minha casa.

Não esqueçam de curtir minha fan page
Dicas da Gaby

E se inscrever no meu canal.
Canal Youtube

Vocês colocaram gesso na casa de vocês? Dividam comigo a sua experiencia nos comentários!

Super beijooooooooo 🙂

Deixe seu comentário