abril 16, 2020

TOUR POR UMA MINI CASA DE 6 M² TODA DECORADA feat. @traveleiros

Se você está achando seu apartamento pequeno, com pouco espaço e não tem ideias para deixar os ambientes funcionais e decorados, apresento a vocês, os @traveleiros, Renan e Lais, que vivem em um furgão motorhome de 6m².  


 

Isso mesmo, eles decidiram transformar uma ambulância antiga em uma casa com sala, quarto, cozinha, banheiro, lavanderia, escritório, quarto de visita, tudo isso em movimento, com um objetivo simples, coisa fácil rsrsrs … dar a volta ao mundo nos próximos cinco anos, tempo que eles definiram para a lua de mel, desde o casamento, no início de 2020😮 

SALA DE UM MOTORHOME 

Esse é o ambiente com mais funções, além da sala de estar e jantar, é o mesmo ambiente do quarto de visita, e escritório por esse motivo, vale ressaltar que a organização em um mini casa é essencial, já que assim que você termina de jantar, por exemplo, a mesma mesa vai servir para o ambiente de trabalho.
Os móveis são feitos sob medida, para auxiliar no armazenamento de utensílios, alimentos, roupas de cama, de banho e itens pessoais, os moveis também tem mais de uma funcionabilidade o sofá por exemplo, no fim do dia, viro fim do dia, vira a cama para a visita. 

Além de tudo, o casal também pensou em uma iluminação versátil, que possibilita alterar a cor da lâmpada para determinadas situações.  

Uma curiosidade bacana é que tudo foi pensado para um ambiente em movimento, por isso, as coisas são muito bem presas, seja por velcro ou parafusadas para quando eles estiverem na estrada. 

 

COZINHA DO MOTORHOME 

Com um cooktop escondido por uma bancada, para que haja mais espaço para cozinhar, a bancada é super funcional e espaçosa, lembrando que estamos dentro de um furgão rsrsrs..  

Optando por uma bancada mais alta, resultou em mais espaço embaixo da pia, onde foi possível armazenar o botijão de gás, o aquecedor a gás, e para surpresa de todos, a lavanderia .. siim! … A lavanderia é basicamente um tanquinho, que quando não está em uso, serve como cesto de roupa suja, que para uma vida a dois, com 6 metro quadrados é o ideal e necessário.  

A geladeira com o tamanho de um frigobar, é adaptada ao motorhome, já que o abastecimento de energia é diferente de uma tomada convencional, como uma geladeira de caminhão, não que eu tenha visto uma antes rsrsrs  

Na reforma inicial do furgão a madeira náutica foi escolhida como base para todas as “paredes “, pois tem maior resistência se houver contato com a água, evitando uma possível infiltração. Então eles optaram por colocar revestimento em cima da pia, com um rejunte de epóxi, também para proteção do contato frequente com a água.  

Vale exaltar aqui nosso irmão Beto, da @acasadobeto que participou colocando a mão na massa, ou nos móveis para tornar esse ambiente possível. 

  

BANHEIRO DO MOTORHOME  

Acho que o ambinete que gera mais curiosidade para nós, leigos, é o banheiro, afinal, para onde vai a agua do chuveiro, e quando damos a descarga?! O que acontece? A Lais clareou nossas ideias, mas antes ela contou que optaram por revestir todo o banheiro, inclusive o teto com vinílico… Mas Gaby, o vinílico não pode molhar, ai que vocês vão entender a genialidade  dos nossos amigos traveleiros, que não usaram a cola convencional do piso que não pode ter contato com água, eles instalaram o piso com uma cola específica, a famosa cola PU, que nada mais é que um selante de poliuretano, se vai dar certo e vai durar, aconselho vocês procurarem por eles no Instagram e acompanhar essa viagem, mas a princípio está tudo ok. 

Então vamos as dúvidas, para onde vai a água do banho, não molha todo o ambiente? Há um ralo no banheiro, que dá vazão da água para uma caixa d’agua que fica embaixo do carro, e pode ser descartada depois num ponto de parada, lembrando que água do banho e da louça não são esgoto.  

E a descarga? … o vaso sanitário é basicamente um banheiro químico portátil, tem um armazenamento acoplado na parte inferior, que com um produto químico que dissolve tudo e não deixa cheiro de nada, e assim que houver um ponto de parada é possível desacoplar, e despeja tudo em um banheiro comum… ufaaaa!! 

QUARTO DO MOTORHOME É CONFORTÁVEL? 

O Renan provou pra nós que sim, da tranquilamente para ter uma boa noite de sono, com um carro pensado para uma casa, foi feito um bom isolamento térmico, além disso, eles tem um climatizador de ambiente que ajuda nos dias mais quentes, além das cortinas blackout e com um material que reflete a luz do sol para fora, então a experiencia é válida!! 

Palmas para a Lais que conseguiu reduzir todo um guarda roupas em uma única portinha. #umdiaeuchegolá 

Vale lembrar que morar num motorhome é um estilo de vida, nem todos conseguiriam se adaptar a tão pouco espaço, mas estamos aqui pra dizer que é possível sim, viver em poucos metros quadrados, e se você tem esse espírito aventureiro e desapegado, por que não? 

Para mais detalhes, assista o vídeo completo

 

 

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados