abril 22, 2015

O que não fazer em eventos

Olá Pessoal,

Hoje vou falar um pouquinho sobre o que não fazer quando estiver trabalhando com eventos.

Para muita gente alguns itens serão óbvios, porém eles ainda são cometidos em muitos eventos, para quem está começando agora as dicas são ótimas e para quem já está na área, vale a pena relembrar, pois existem vários promotores com anos de experiência que ainda cometem os erros primários.



1º Atrasos

Ter compromisso com horário é um dos itens mais importante para quem quer trabalhar com eventos, devido aos atrasos de muitos promotores, alguns clientes receosos acabam marcando com 2h de antecedência a chegada, o que não seria necessário se todos cumprissem com o horário acordado.
É de suma importância que em caso de atrasos entre em contato com a agência informando.


2º Uso do celular

Esse é básico, porém uma das maiores reclamações dos clientes é referente ao uso indevido do celular durante o horário de trabalho.
O promotor é o cartão de visitas da empresa, você gostaria de entrar uma loja de marca conceituada e encontrar o vendedor mexendo ou falando no celular?
A tecnologia é ótima, porém tem que saber ponderar na hora do trabalho.


3º Leitura de livro

É proibido ler livro durante o horário de trabalho, mesmo em ações longas, não é admitido a leitura de livros mesmo se o stand estiver vazio, pois essa atitude acaba inibindo os clientes de virem até o stand, por acharem que estarão atrapalhando.


4º Braço Cruzado

Ficar de braço cruzado para recepcionar alguém, é como se você não estivesse receptivo com a pessoa que está chegando.
Evite ficar de braços cruzados.


5º Apoiar-se em balcão, carro etc.

Ficar apoiado em algo da a sensação de cansaço e de que não está receptivo para receber os clientes.
Evite ficar apoiado em qualquer tipo de lugar, por mais que esteja cansado, um dos desafios do promotor é se manter sempre na postura.


5º Mal humor e Cara fechada

A simpatia e sorriso são artifícios essenciais para quem deseja ser um promotor de eventos, independente do que estiver acontecendo coloque um sorriso no rosto e seja o mais profissional possível recebendo a todos com um belo sorriso e muita simpatia.
Ninguém gosta, de ser atendido ou abordado por pessoas mal humoradas e com caras fechadas, com essa atitude acaba inibindo os clientes.


6º Conversas paralelas

Muitas vezes ocorre de trabalhar com pessoas que você já conheça, ou então acaba fazendo amizade durante o evento, porém é preciso saber ponderar as conversas.
Não ficar saindo do seu ”posto” para ir até o outro lado conversar.
Não falar alto, não ficar dando risadas e principalmente não ficar conversando enquanto entrega um brinde ou cadastra um cliente, isso passa a sensação de que está fazendo pouco caso dele.



7º Pegar comida e bebida sem autorização

É extremamente proibido pegar comida ou bebida durante o evento sem a autorização do cliente, mesmo que isso ocorra no seu horário de intervalo.
Por isso procure sempre levar algo para comer, pois nem sempre será permitido que você coma o que está no evento.

Em caso de bebidas alcoólicas, nem com a autorização do cliente, apenas se isso ocorrer após o termino de horário de trabalho.



8º Pegar brinde

Em muitos eventos ocorrerão de vocês distribuírem alguns brindes, seja ele qual for(até mesmo uma caneta), nunca peguem nada para vocês, sem autorização do cliente.

Esses são alguns erros básicos que vocês não podem cometer.
Espero que tenham gostado das dicas!

Ficou com alguma dúvida? Deixe suas perguntas aqui nos comentários.

Bjssssssss

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados