junho 18, 2020

Reformas reversíveis de baixo custo em casa de aluguel

O #GabyNaSuaCasa hoje trás uma casa de 90m² com ótimas soluções pra quem mora em casa de aluguel e quer fazer reformas reversíveis e de baixo custo, o Daniel, que divide a casa com a sua esposa e mais filhos de quatro patas abriu a porta para nós e compartilhou suas ideias das quais vamos conta-las aqui.

Sala

A sala é cheia de estilo e mão na massa, com ideias de reformas de baixo custo e reversíveis para quando precisar sair da casa, pra começar a parede de cimento queimado feito com massa corrida, na  parte inferior das paredes de todo o cômodo um boiserie feito com isopor, uma ideia muito barata e com o resultado incrível, o Daniel tem um canal no youtube  onde ele mostra o passa a passo de cada mudança que ele faz em casa, acompanha lá 😉

Ainda na sala em uma das paredes um papel de parede de tijolinhos cinzas, que combinam com todo o resto da sala. A mesa escolhida pelo Daniel é redonda, com quatro lugares, mas o que chama a atenção são as cadeiras transparentes de acrílico, e de acordo com ele, elas têm uma boa durabilidade, mas pode acontecer do acento riscar.

Mais uma surpresa na sala é a cristaleira que originalmente era uma antiga farmácia da qual ele restaurou e reformou, para colocar sua coleção de brinquedos. Não podemos deixar de falar que o Daniel também é #teamPlantinhas, e com elas deu vida ao ambiente.

Uma ideia legal foi a da prateleira com os quadros que ele montou com a fotografia de meio rosto de todos o moradores da casa, e falando em prateleira, acima da tv, com o suporte de trilhos de metal e cortes de madeira feito sob medida, mais espaços para decoração, e muito bem composto com o restante da sala.

Dá pra sair da sala e não falar sobre a ideia de uma rede dentro de casa? Se você, assim como o Daniel e 80% da população mundial gosta de relaxar numa rede, por que não uma na sala de casa, não é mesmo?! 😂😂 nessa casa tem! É um modelo de rede poltrona suspenso no teto. #queromaisnadanão😅

Banheiro social com idéias reversíveis

Esse é um dos principais exemplos de como fazer reformas reversíveis e de baixo custo, no banheiro social da casa a primeira coisa que notamos é que o azulejo original foi mantido, é azul claro, desenhado com flores e um tom de caramelo, para não ter que reformar ou até mesmo pintar o azulejo com uma tinta epóxi, o tom de caramelo foi escolhido para dar continuidade ao cômodo, sabe como ?! Com vinil adesivo em uma textura amadeirada, adesivando a parede acima da pia, e os armários que são originalmente de alvenaria, mas você pensa que acabou por ai? Não, com o mesmo material, a bancada também foi adesivada, e mesmo tendo contato com água o vinil adesivo é resistente, e pra fechar com chave de ouro, ele instalou uma cuba de apoio, por cima da cuba que já estava no banheiro, assim, quando ele tiver que sair da casa ele pode inclusive, levar a cuba de apoio dele embora, gostou da ideia ?! #EuSim 😅

Quarto de visitas

Essa semana aqui no blog, falamos sobre quarto de solteiro, e muitas vezes eles passam a ser quarto de visitas depois, foi o caso do Daniel e da esposa dele, que depois que foram morar juntos, levaram alguns móveis do quarto de solteiro para compor o quarto, ganhando  assim além de um espaço para as visitas, um guarda roupas e uma cômoda para mais espaço de armazenamento…Para quebrar o branco dos móveis e da parede, algumas bolinhas pretas adesivas, cortadas a mão, foram colada de maneira aleatória para deixar o ambiente mais divertido. Ahhh… lembra da rede da sala?! Então, quando o Daniel trocou o modelo da sala por uma mais novo, o que estava lá veio para o quarto e sim, temos uma rede suspensa no quarto de visitas também. #DanielMeChamaPraTeVisitar 😅😅

Quarto do casal

O quarto do casal é pra mostrar que de fato, o #GabynaSuaCasa é para inspirar, e foi inspirado em uma das nossas visitas ao @meuape34 que saiu o painel da tv, feitos com ripas de madeira e prateleiras 😍😍

Ainda no quarto, atrás da cama para quebrar o branco, cinza e preto que tem por toda a casa, uma meia parede rosa, e a escolha de fazer também o boiserie acompanhando as cabeceiras e a parte superior da parede. Vale ressaltar que os dois lados da mesa de cabeceira e as respectivas luminárias são diferentes uma da outra o que pode refletir em diferentes personalidades do casal.

Banheiro da suíte

O banheiro da suíte foi o cômodo que menos foi modificado na casa, seguindo com o mesmo azulejo azul claro original do outro banheiro, nesse eles optaram por trabalhar com detalhes em preto, desde os metais aos suportes de prateleira, como a pia é pequena, as prateleiras dão o suporte para guardar os produtos de uso diário, é uma boa saída para não ter que gastar com outra bancada, além disso, tudo que foi colocado no banheiro, pode ser levado para uma outra casa posteriormente.

Escritório Reformado gastando pouco

O escritório da casa, é de fato um escritório e não é o mesmo cômodo do quarto de visitas, como a importância de um home office aumentou agora na quarentena, por que não deixá-la mais aconchegante não é mesmo? Nesse caso, é um cômodo para o casal trabalhar então a opção foi uma mesa de trabalho para cada um, e na parede em que elas estão encostadas, a pintura de meia parede, num tom de verde claro, que segue pela parede da porta e também é usado para uma pintura triangular para evidenciar as prateleiras que foram feitas com mão francesa de pinos o que da todo o charme pro cômodo.

Cozinha

Chegamos a cozinha, que para muitos que vivem de casa alugada, e muitas das vezes casas antigas, acaba sendo o terror da casa, porque casa alugada, se não tiver um acordo com o proprietário, muitas das vezes não vale a pena reformar, a não ser que seja reformas reversíveis  e de baixo custo , considerando que grande parte do dia estamos na cozinha, tem como comer ou cozinhar em um ambiente feio? …. Mas quem disse que precisa?? Mais uma vez o Daniel vem com ideias super criativas de deixar o cômodo mais aconchegante, e claro o vinil adesivo não  poderia deixar de estar por aqui também, pra começar ele adesivou a bancada da pia e o gabinete, além disso, aproveitado o material adesivo também usou nas paredes, já que o contato com a água não é um problema nesse caso. Colocou prateleiras para os condimentos e decorações acima da bancada e conseguiu transformar gastando pouco, e sem muito trabalho quando precisar reverter.

Para a parede onde fica a mesa de apoio para refeições rápidas, o mesmo adesivo usado na parede a cima da pia, foi aplicado como uma faixa, da mesma largura da mesa, em toda a altura da parede.

E para os outros armários, que eram vermelhos, quem acompanha o canal sabe da saga dos armários de cozinha vermelhos.. 😂😂 , também foram adesivados com um papel que imita madeira, já que o vermelho é lindo, mas depois de um tempo ficou cansativo.

Gostou das fotos ?! bom, você pode acompanhar cada transformação no canal do Daniel ou no instagram dele, e também pode ver cada detalhe lá no vídeo do canal.

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados