março 30, 2015

Por onde começar a trabalhar como promotora de eventos?

Você está querendo trabalhar na área de eventos e não sabe por onde começar?
Aqui vai algumas dicas para quem quer iniciar nesse mercado.

1º Passo: Tirar algumas fotos legais, não precisa necessariamente ser fotos de book (mas NUNCA enviar fotos fazendo biquinho ou caras e bocas), podem ser fotos naturais, escolha um fundo neutro, separe umas roupas legais(sem ser vulgar, um sport chique está ótimo), fotos que mostre você como realmente é.
Caso queira fazer fotos profissionais, uma dica importante é não fazer fotos do tipo olhando para o nada.

 2º Passo: Após fazer as fotos o ideal é você procurar agências que são conhecidas no mercado, veja o histórico delas, vá em agências de sua confiança ou que alguém esteja te indicando. (futuramente posso fazer um post com agências bacanas de se trabalhar).
Hoje em dia, existe muitos grupos no facebook para quem deseja iniciar na área, solicite a participação nesses grupos e comece a selecionar as agências que postam e pesquise sobre elas.
É muito importante verificar se a agência é conhecida no mercado para que você não seja enganado.
Após analisar as agências e buscar indicações, elabore uma lista das agências e entre em contato com elas marcando um dia para que você possa ir até lá fazer o cadastro.

3º Passo: Quando for fazer o cadastro, procure sempre estar com uma boa aparência (ir com salto alto é sempre uma boa opção), evitar roupas vulgares(muitos decotes, saia muito curta etc), o ideal é ir com uma roupa que valorize seu corpo sem se expor demais(uma calça jeans uma salto e uma camisetinha bacana é um ótimo look), seja sempre simpática com as pessoas que te atenderem no local a simpatia é o cartão de visitas de uma promotora.


4º Passo: Depois que se realiza o cadastro nas agências é só aguardar pelo primeiro contato, geralmente eles podem acontecer via facebook ou whatsap, por isso é sempre bom estar antenada nas redes sociais e nas tecnologias, para que você não perca a chance de realizar seu primeiro trabalho.
Caso não seja chamada, talvez você não se encaixe no perfil daquela agência, mas não desanime, pois existe várias agências que você atende o perfil.
 

No próximo post vou explicar um pouquinho como é a vida de uma promotora.
Deixe seu comentário e dúvidas!

Bjssssssssss

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados