janeiro 08, 2020

Qual o melhor piso para sua casa ? | PISO FRIO

Olá pessoal, tudo bem?
O post de hoje é um pouquinho diferente do que vocês estão acostumados, vamos conversar sobre pisos frios?

Você pensa em colocar piso frio só em ambientes molhados, como cozinha, banheiro e lavanderia? Então vou te mostrar um pouco do que está disponível no mercado,  dos mais convencionais e comuns aos que talvez você nem saiba da existência.

 

CERÂMICAS

Os pisos de cerâmicas são os mais conhecidos e usados no Brasil, e podem ser encontrados em duas versões: esmaltadas e não esmaltadas que podem ser usados em áreas internas e externas as esmaltadas são mais resistentes a agentes químicos, assim como à umidade.
A cerâmica pode ser encontrada em vários tamanhos e cores e tem durabilidade média 20 anos dependendo da PEI (Porcelain Enamel Institute) – que mede a resistência do material pelo tráfego de pessoas, pela movimentação de objetos e pelo contato com a sujeira.

 

 

 

PORCELANATO

 

O porcelanato por sua vez é também um revestimento cerâmico que possui maior durabilidade por ter materiais nobres em sua composição, que resulta em um acabamento diferenciado, podendo imitar até outros tipos de material como madeira, pedra, até mesmo tecido.
O custo benefício dela é ótimo, acessível financeiramente e a durabilidade é e
Podemos encontrar porcelanato nas versões, polido, acetinado, retificado e esmaltado e em diversos tamanhos. Caracterizado pela uniformidade na coloração e versátil, podendo ser usados em áreas internas e externas.
No mercado é possível encontrar uma grande variedade de preços, é bom levar em consideração a PEI para cada tipo de ambiente.

 

LADRILHO HIDRÁULICO

 

O Ladrilho Hidráulico é um revestimento feito a base de cimento, criado no século XIX como alternativa ao Mármore.
Usado hoje em pisos e paredes, é uma ótima opção para compor a decoração.
O custo é elevado devido a sua produção artesanal, tem como diferencial a alta resistência.
Usados em áreas internas e externas devido sua capacidade antiderrapante, mesmo que molhados.

 

 

 

GRANITO

O granito é composto por três minerais e é extremamente rígido com grande resistência a arranhões. Um piso indicado pela beleza, resistência, você provavelmente já viu piso de granito em shoppings, super mercados e aeroportos,  por sua fácil manutenção, uma vez que o polimento e limpeza trás seu brilho de volta e o deixa como novo com tranquilidade.
Em lugares úmidos vale a pena investir em tratamentos antiderrapante, para evitar quedas e acidentes.
A variedade de cores e texturas são extensas, o preço não é atrativo, mas deve-se levar em consideração sua durabilidade.

 

 

 

SILESTONE

 

Se você já ouviu falar em Silestone, provavelmente foi em bancadas de cozinha ou banheiro, mas sim, ele pode ser aplicado como piso.
É composto por grande quantidade de quartzo e resina, se faz marcante pela sua beleza, resistência e variedade de cores.
Revestimento não poroso que o torna resistente a manchas, porém não é indicado para ambientes externos por não resistir bem a temperaturas elevadas.
Necessário avaliar o custo benefício, por não ser um material barato.

 

CIMENTO QUEIMADO

 

Pra quem gosta da estética mais industrial e contemporânea é uma boa opção, no passado foi usado com ceras coloridas, conhecidas como vermelhão, amarelão e etc..
O visual de um piso monolítico, que são inseridos em grandes espaços sem rejunte, dando a impressão de um ambiente maior.
Os valores são um diferencial, devido ao baixo custo do material e mão de obra.

 

 

 

MÁRMORE

 

Embora seja uma pedra derivada de um mineral nobre, o Mármore é menos resistente que o Granito e o Porcelanato.
O Mármore tem uma aparência mais limpa, com mescla de cores mais suaves, e veias longas e não pontilhadas.
Na construção civil existem em torno de 20 opções mais utilizadas, com texturas e cores distintas, levando em conta o acabamento e a impermeabilização como ótima solução e maior proteção do piso.
Os valores entretanto podem variar bastante, o mais barato é o nacional, extraído de lugares com grande abundância, ou seja, quanto mais raro, mais caro, lembrando que há opções no mercado de porcelanato que imitam o mármore com ótimos acabamentos e preços mais acessíveis

 

 

Espero que tenham gostado e que tenha tirado algumas dúvidas ..

Me conta aqui qual piso vocês escolheram ou pretendem escolher pra casa de vocês .. teve algum arrependimento, ou alguma que não colocamos aqui? compartilha com a gente..

Um super Beijo.

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados