janeiro 16, 2020

QUAL O MELHOR PISO PARA SUA CASA ? | PISO QUENTE

Olá Pessoal, tudo bem ?

semana passada nós conversamos um pouco sobre pisos frios, se perdeu clique aqui para saber mais.

Hoje vamos falar de pisos quentes, você sabe o porque eles são denominados assim se não são aquecidos ?!
São chamados assim  por não serem bons condutores de calor. Ou seja, o material permite pouca passagem de calor, e faz com que o piso e a pele tenha maior equilíbrio de temperatura.

Vamos conhecer então alguns tipos de material.

Piso  Vinílico

 

 

O vinílico, hoje, é uma das principais escolhas para áreas internas devido a sua fácil instalação e pode ser usado tranquilamente em áreas molhadas, é um revestimento antialérgico, com alta durabilidade e não escorrega, e umas das principais características é o antirruído, pra quem tem animais de estimação, por exemplo, evita o barulho das patinhas no chão.

 

 

 

Piso Laminado

 

 

Em sua composição o piso laminado tem madeira, então podemos dizer que ele é um tipo de piso de madeira. Tem um ótimo custo beneficio, é um piso antialérgico com um bom isolamento acústico, porem sua desvantagem é que o contato com a água pode facilmente danifica-lo.

 

 

 

 

Taco de Madeira

 

A volta da estética vintage fez com que o taco voltasse a ser popular, encontrado facilmente em apartamentos e casas antigas, o taco voltou esse ano como uma opção maravilhosa para ambientes internas. Sua instalação dependem de um profissional especializado, já que são peças montadas uma a uma.
Tem uma alta durabilidade e fácil manutenção, podendo ser lixado e envernizado sempre que necessário.

 

 

 

Assoalho de Madeira

 

 

Um estilo mais rútico, como se a madeira não passasse por nenhum tratamento, apenas cortada para virar piso. Costuma ser mais espesso e durável, suas desvantagens estão no preço, provavelmente sendo o mais caro da nossa lista de hoje, risca com facilidade e  não tem um acústico muito bom.

 

 

 

 

  Deck de madeira

 

Para não ficarmos sem um piso de áreas externas aqui, apresento a vocês o deck, com vida útil aproximadamente de 10 anos, é uma otima opção para varandas e áreas de piscina, a  manutenção é prática, basta renovar o verniz e sua instalação depende de um profissional especializado.

 

 

 

 

 

Pisos de Bambu

Não tão popular  o bambu também é uma opção de piso. Não é necessário produtos especiais para  limpeza e a conservação. Tem uma boa resistência a água e é considerado um piso ecológico, o que eleva seu preço e o torna competitivo no mercado.

 

 

 

 

Espero que tenham conseguido conhecer um pouco mais, e sanar as dúvidas,
me conta aqui se optou por algum desses..

Um Super Beijo.

 

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados