abril 28, 2020

Quarto Infantil Minimalista

Uma das coisas difíceis na maternidade é filtrar as referências e escolher os moveis e decoração do quarto dos filhos, mas se você optou por um quarto infantil minimalista na hora de decorar, talvez conseguir organizar essas referências não seja tão simples assim.

Massss, estamos aqui para te ajudar, certo?!… Ou melhor, vamos tentar, mas pode ser que você termine esse post um pouco mais confusa então desde já #obrigadaemedesculpe 

Quarto Infantil Minimalista

 

Já falamos por aqui sobre o estilo minimalista de decoração, mas você já pensou em aplicar isso no quarto do seu filho (a)?! Vou te falar as vantagens de optar por isso. 

1 – Começando pela mais importante e óbvia: menos coisas, menos bagunça 😂
Para seguir o estilo e ter um quarto infantil minimalista, o principal é saber desapegar e ter apenas o necessário , desde brinquedos as roupas. 

2- Com moveis e paredes em tons neutros, a decoração do quarto pode ser facilmente alternada de acordo com os detalhes coloridos , que podem ser aplicados nas roupas de cama, almofadas, quadros ou organizadores, o que torna o ambiente mais versátil para cada faixa etária.

3- Falando em neutralidade de cores e objetos, a decoração minimalista se torna uma alternativa econômica e sustentável, por não ter a necessidade de reforma-los, trocar o berço por uma cama por exemplo já é o suficiente para adequar o quarto ao crescimento da criança, sem grandes mudanças. 

4- Os móveis e a marcenaria pensada para o minimalismo, são desenvolvidos para maior praticidade e funcionalidade do ambiente, ajudando a mantê-lo organizado – se é que isso é possível em determinadas idades, pois temos que concordar que é mais fácil manter a organização no quarto de um bebê do que de um criança de quatro anos 😅

Paredes de um quarto minimalista infantil  

Muito se engana quem pensa que branco é a única opção para as paredes minimalistas, principalmente quando se trata de um quarto infantil, tons pasteis são muito bem vindos, e diferentes formas de pinturas como geométricas, meia paredes, faixas ou tintas com efeito de lousa podem se encaixar perfeitamente ao estilo.   

Mas não só de tinta se vive uma parede, não é mesmo?! Prateleiras para livros, cabideiros, ganchos, nichos, quadros, organizadores… tudo isso é possível ter dentro de um quarto infantil minimalista do qual o lema é MENOS É MAIS, sem exageros e de forma organizada. 😊

Moveis para um quarto infantil. 

Como já dito antes, os móveis são projetados de forma que torne o ambiente mais prático, funcional e organizado, procure então manter um bom espaço de circulação, ajuda a tornar o espaço mais tranquilo e harmonioso. 

Móveis Montessorianos, que estimulam a independência desde cedo, pois tem o intuito de deixar tudo a vista da criança, a cama é baixa, na maioria das vezes no chão, os armários tem alturas que permitem acesso fácil aos baixinhos, até os quadros, prateleiras e interruptores são mais baixos para que as crianças ganhem mais liberdade.

Organização do quarto 

Nichos, cestos ou caixas organizadoras são itens essenciais, seja para brinquedos, materiais de arte, ursinhos de pelúcia, ou todo o resto 😥

Em algum momento a criança começa adquirir certa maturidade e ganha pequenas responsabilidades, e manter o quarto organizado é uma delas, mantenha esses organizadores ao alcance dos baixinhos, para que desde cedo eles aprendam a guardar e cuidar dos seus brinquedos e objetos.  

Cestas naturais combinam perfeitamente com tons neutros, mas separamos algumas outras ideias de organizadores que vocês podem fazer em casa, com objetos mais simples e um pouquinho de habilidade manual.. deem uma olhada nessas fotos, eai… Arrisca um DIY?! 🤔😎

 

Gostou?! Te ajudei a clarear e filtrar as ideias?! Espero que sim, comenta se você já passou, está passando ou espera passar por essa dúvida de como decorar o quarto do seu filho(a), quem sabe o quarto infantil minimalista não vira uma opção, não é mesmo?? #meconta 🧐😘

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados