junho 16, 2020

Quarto de solteiro funcional

Pouco se fala do quarto de solteiro, pode ser porque quando começamos a nos interessar por decoração e reforma já estamos em outra fase da vida, mas você provavelmente não parou pra pensar que quando a decoração infantil e os brinquedos saem o quarto de solteiro fica, separamos algumas dicas e inspirações para ter um quarto de solteiro funcional, independente da idade ou gênero.

Quanto espaço você tem?

O primeiro passo é entender quanto espaço você tem para montar o quarto, com as novas construções o quartos estão ficando cada vez menores para dar mais metragens a sala e principalmente varanda, o que pode ser um problema no momento da reforma ou de decorar o quarto, para ganhar mais espaço no ambiente, separamos algumas dicas que podem ajudar.

1-     Transforme a porta convencional por uma porta de correr, o espaço que você teria que reservar para abrir e fechar a porta pode ser utilizado com móveis ou prateleiras.

2-     Móveis planejados ajudam a otimizar o espaço, já que são feitos sob medida de acordo com a sua necessidade.

3-     Use os móveis ao seu favor, hoje no mercado há uma série de móveis feitos para te ajudar a armazenar, box baú para cama é uma saída para guardar itens que não são tão usados no dia a dia

4-     Invista nas prateleiras, elas não servem só para decorar, mas para apoio de itens que normalmente não tem um lugar adequado para guardar e viram a famosa bagunça.

Defina o que é essencial pra você?

Avaliar o que essencial é o próximo passo, isso porque para alguns, um espaço de estudo ou trabalho é indispensável, mas para outros esse espaço pode ser aproveitado de outra maneira, então entenda sua rotina e estilo de vida para investir nas coisas certas.

Quantas vezes já mudou os móveis de lugares ou tirou de um quarto para colocar em outro, quando o ambiente é pequeno, buscamos pelos móveis planejados para otimizar todo espaço possível, como dito anteriormente,  o lado ruim deles é que não são muito versáteis e não permitem grandes mudanças em um curto espaço de tempo. Para quarto de crianças por exemplo, escrivaninhas, prateleiras e móveis para guardar brinquedos não precisam ser planejados já que provavelmente serão trocados em breve.

Um quarto de solteiro precisa de uma cama de solteiro?

Não é porque o quarto é de solteiro que a cama tem que seguir as medidas de uma cama de solteiro comum,  se o espaço permitir, nada te impede de colocar uma cama maior, antes da cama de casal, existem outras variações de tamanho maior que o convencional, conhecidos como tamanho solteirão ou cama de viúva e claro a de casal, se o tamanho do quarto permitir.

Escolher uma cama confortável, além de trazer benefícios a saúde, deixa o quarto mais aconchegante, não tenha medo de investir em uma cama de boa qualidade, já que elas normalmente têm uma boa durabilidade.

A decoração do quarto de solteiro

O que mais falamos no blog é sobre estilo na decoração, e no nosso canal do youtube já visitamos diferentes estilos de casa com muitas inspirações.

Defina qual é o estilo que você mais se identifica, salve muitas inspirações no Pinterest e divirta-se. Decorar tem que ser divertido, para que você consiga transmitir o que você é no seu quarto, lembrando que como mudamos constantemente, decorar provavelmente será um processo que não termine tão cedo. Então priorize os maiores destaques primeiro, como papel de parede, pintura, prateleiras e aos poucos vá colocando sua personalidade nos itens decorativos.

O lado bom de um quarto de solteiro é que ele vai definir exclusivamente você, e não é necessário dividir ambientes e opiniões sobre as decorações, caso você queira pintas tetos e paredes de uma cor escura, e se sinta bem com isso, aproveite 🤣🤣🤣🤣

Se você tem um item indispensável no seu quarto, e conseguiu deixa-lo com a sua cara, comenta aqui pra quem sabe ajudar outras pessoas 😊

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados