Trabalho Voluntário – Apresentação de dia das mães

Postado por
Gabriela Em 13 maio 2015

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim contar para vocês um pouquinho do trabalho voluntário que realizo e também dividir o vídeo da primeira apresentação de dia da mães que conseguimos realizar dentro do núcleo Emmanuel.

https://www.youtube.com/watch?v=0zpokeOO3Q0

Faz aproximadamente 1 ano que realizo esse tipo de trabalho, lá é uma casa espírita, mas esse post não quero focar em religião e sim na importância de um trabalho voluntário.

No núcleo que frequento, existem inúmeros voluntariados em diversas áreas, a minha em especifico é ser responsável pelas crianças, quem me acompanha por aqui e já viu meu vídeo, 50 fatos sobre mim, sabe o quanto amo crianças e devido a isso escolhi essa área.

Atualmente possuímos duas turmas de segunda e quarta-feira, onde buscamos ensinar para eles um pouco mais sobre a importância de amar o próximo e a caridade.
Eu sinceramente amo fazer esse trabalho, me sinto realizada em poder estar com as crianças.
Fazer o bem ao próximo, ajudar alguém são atitudes que mudam o mundo e a você mesmo principalmente.
Hoje vejo a vida de uma forma um pouco mais leve, pois além de ensinar, procuro tentar por em prática no meu dia à dia um pouco dos ensinamentos e com isso faço a minha própria reforma intima.

Se você não tem muita paciência com crianças, existem vários outros tipos de serviços voluntários que podem ser realizados, como por exemplo com: Idosos, Mulheres, Obras e muitos outros.
Quando colocamos amor naquilo que fazemos, com certeza a vida nos retribuiu com muita alegria.

No próximo domingo, vou realizar um outro tipo de trabalho voluntário, que não tem nada a ver com o Núcleo Emmanuel, mas achei uma proposta bem legal que se chama Um dia de sonho(que é da ONG sonhar acordado), eles possuem vários programas, vou deixar aqui o link para quem se interessar. (Vou tentar gravar um vlog desse dia para vocês conhecerem de perto o projeto).
http://www.sonharacordado.org.br/saopaulo/

E para finalizar, como prometido lá em cima, assistam o vídeo dos nosso pequenos de apresentação para as mamães.

PS: Eles estavam morrendo de vergonha, tadinhos…rsrs
Mas é a primeira vez que realizamos esse trabalho, para os próximos anos, vamos nos aperfeiçoando mais.

Estou pensando em fazer um série sobre reforma intima, para tentarmos ajudar uns aos outros a melhorar no nosso dia á dia, gostaria de saber o que vocês acham?

Para quem não sabe o que é Reforma intima – É um processo que se realiza lentamente, através de praticas do amor fraterno, prece e realização de boas obras.
Renovar as esperanças interiores tendo por meta o fortalecimento da fé, a solidificação do amor, a incessante busca do perdão, o cultivo dos sentimentos positivos e a finalização no aperfeiçoamento do ser.

Você realiza algum trabalho também? Deixe aqui nos comentários.

Obrigadaaaa..

Super Beijoooo

Deixe seu comentário