Um dia de sonho – ONG Sonhar Acordado

Postado por
Gabriela Em 25 maio 2015

Olá Pessoal,

Demorei mas chegueiiii… hahahahahah
Estou na maior correria por causa do apê e por conta disso não tive tempo de vir até aqui contar para vocês um pouquinho de como foi o dia de sonho.

Como eu havia comentado no post anterior, no dia 17/05 eu iria realizar um trabalho voluntário através da ONG Sonhar acordado http://www.sonharacordado.org.br/ , essa ONG é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que atua junto a instituições, orfanatos, casas de apoio e hospitais e que busca transformar a vida de crianças carentes por meio de uma relação de amizade com o jovem voluntário.

Essa foi a primeira vez que participei de um trabalho com eles e vou contar um pouquinho de como foi.

Antes de se realizar o trabalho, é necessário passar por um treinamento, onde lá eles explicam melhor sobre o projeto e como lidar com as crianças.
O tema desse dia de sonho eram as profissões, uma forma de estimular as crianças a imaginarem o que gostariam de ser quando crescer.

Eram estimadas 1.200 crianças carentes, entre 5 á 11 anos, cada voluntário fica responsável por uma criança, segue abaixo o teaser para esse grande dia.

Agora vou contar para vocês como foi a minha experiência nesse dia!
Os voluntários estavam programados para chegar entre 09h/10h, ao chegar no local entrei em uma fila para a retirada da camiseta, um mapa do local e uma sacolinha para colocar os brindes que as crianças ganham nas estações das profissões, durante a fila o pessoal fica nos animando e já começamos a voltar a ser criança.
Essa foi a camiseta que ganhamos.
Animação na fila

Nessa fila estamos indo ao encontro das crianças que a medida que vão descendo do ônibus, vinham um a um para os nossos braços. É muito bom!!!
Até que chegou minha vez na fila e quem veio correndo para os meu braços foi o Rafa, um menino de 5 anos, um amor de menino.

Eu e o Rafa
Nos divertimos muitoooooo, fomos no pula pula, pitamos quadro, visitamos várias oficinas de profissões(a cada oficina ele queria aquela profissão para a vida..rsrs), tiramos fotos,foi literalmente um dia de sonho, inclusive para mim! 
Nos brinquedos que eu podia entrar com ele era o que ele mais gostava, é muito legal essa troca de sintonia com alguém que acabamos de conhecer.
O espaço é gigante, infelizmente não da tempo de conhecer todas as oficinas com as profissões, nem ir em todos os brinquedos, por isso é bom fazer uma programação quando receber o mapa.
Como o Rafa era pequeno, ele preferia os brinquedos, como Pula-pula, bola, pintura, mas existem muitassss coisas que poderiam ser feitas para todas as idades, como o nome do projeto já diz é um dia de sonho.
Para finalizar assistimos o show da banda Aliados, nessa hora o Rafa já estava com muito sono e um pouco depois da gravação desse vídeo acabou dormindo no meu colo, vejam um pouquinho do show.

”Pra ser feliz

Onde estiver
Paz e amor
Não perca a fé
Reze pra Deus, iluminar
Todo caminho por onde eu passar”

Foi muito bom, recomendo que todas as pessoas possam ter um dia como esse, de fato não é apenas um bem para o próximo, faz bem para nós mesmos! Fez bem para a minha alma. 🙂

Parabéénss a todos os envolvidos nesse trabalho, é de uma organização admirável!

Você participa de alguma ONG? Deixe nos comentários.

Bjssssss

Deixe seu comentário