agosto 14, 2020

5 Cozinhas reais para se inspirar

Se você está procurando cozinhas com estilos diferentes, mas têm dificuldade de se inspirar apenas com fotos, então acompanha o post porque selecionamos 5 cozinhas reais para se inspirar com soluções práticas e baratas de decoração sabendo como otimizar os espaços do seu armário para guardar tudo que precisa

#COZINHANOSSOLAR

A primeira cozinha da nossa lista de 5 cozinhas reais para se inspirar é a do @nossolar151 um apartamento de 60 m², com uma cozinha de tirar o fôlego.

Uma bancada de porcelanato branca, combinado com o móvel azul petróleo é bem charmoso ótimo para quem gosta de uma cor no ambiente, para quebrar esse azul a parte interna do armário fica aparente com um tom mais claro.

A porta é almofadada típica de um estilo provençal, já a prateleira dá uma quebrada para não deixar o ambiente tão fechado e é ótimo também para brincar com a decoração.

O revestimento é de tijolinho com desenho fora do padrão metro White do qual estamos acostumados.

#COZINHAPARQUE

A segunda opção escolhida para nossa lista de 5 cozinhas reais para se inspirar também tem uma bancada branca, porém diferente do @nossolar151, a @casadopaque optou por um quartzo branco, com bancada esculpida, ou seja, a pia com o mesmo material da bancada dando um acabamento único e deixando tudo bem branquinho.

Os armários também são brancos com acabamento em laka e por ser um material caro, a opção que ela encontrou para baratear o projeto foi fazer um tamponamento em MDF branco normal e apenas as portas em laka. #ficaadica.

As portas brancas combinando com os puxadores rose gold de 2 tipos diferentes, e mesmo não parecendo uma boa ideia, os dois combinaram super bem.

E acreditem se quiser o revestimento de tijolinho da vez é adesivo de poliestireno aplicado por ela mesma, dica de #DIY

E pra finalizar, uma ilha maravilhosa, onde ela mudou a cor dos armários, colocou um espaço para a Adega de vinhos e um balcão com alguns banquinhos.

 

#COZINHAMANDA

Número 3 de 5 cozinhas reais para se inspirar, dessa vez é um apartamento sem insta, mas a Amanda, que nos recebeu super bem, dona do apê que nos contou todos os detalhes.

E vamos falar dos armários, ótimo por 2 motivos, primeiro porque dá para guardar tudo, por ser grande, afinal quem não gosta de espaço pra armazenamento não é mesmo?! principalmente na cozinha… 😍😅 E segundo, também para acomodar pessoas sentadas no balcão ou até usá-lo de aparador.

Vale falar que a Amanda manteve boa parte das coisas que vieram da construtora como a bancada e também o revestimento da cozinha, servindo de inspiração para aqueles que querem se mudar logo que pegam as chaves, sem muitas reformas.

Nesse apartamento a cozinha é integrada com a lavanderia, que não tem um tanque para fazer uma bancada maior, serve de exemplo para entender as prioridades e o estilo de vida, as vezes o óbvio não se faz necessário.

Do outro lado da parede assim como no apartamento #nossoylar, Amanda optou por armários mais curtos, porém altos, onde foi possível colocar vassoura, rodo e produtos de limpeza.

#COZINHA21

Chegamos na cozinha do @apto21 onde moram a Cami, Pablo, Bruce e agora Liz.

Já de cara encontramos uma bancada de quartzo cinza claro estrelar, sim ele brilha… 🤩 Como a cozinha do @apto21 é neutra, toda clean, então uma bancada mais brilhante dá um charme a mais.

A torneira é um caso à parte, uma torneira que também é filtro o que é ótimo para economizar espaço na bancada.

Camila trouxe também uma ótima e barata solução de revestimento em cima do fogão, os revestimentos adesivos.

Do outro lado da parede encontramos um balcão de divide a sala da cozinha, esse balcão é ótimo por todos os motivos que já citamos, mas tem uma dica especial, tirou parte da mureta que ficava ali e dividia esse ambiente e usou nichos, ótima solução para dividir e integrar o ambiente ao mesmo tempo.

Agora por último uma dica de ouro, o casal fez uma dispensa atrás da porta de entrada com prateleiras móveis, para isso, ela colocou alguns pinos e consegue regular a altura da prateleira de acordo com as necessidades do que ela vai colocar dentro dele.

 

#COZINHA34

E por último mas não menos importante, a cozinha de outra Camila, a Camila do 34..rsrs

Uma bancada verde Ubatuba que é muito parecida com o preto são Gabriel porém mais barata, então fica ai uma dica para quem quer uma bancada preta, mas acha a pedra  São Gabriel muito caro, mas tome cuidado para que a marmoraria não puxe muito o tom de verde.

Os armários são todos brancos, ótimos pra quem quer brincar com cores na decoração ou nos eletrodomésticos, como ela fez com um cooktop azul.

A cozinha é curvada, integrando a lavanderia.

Na parede oposta uma grade para pendurar coisinhas como avental, foto e porque não uma receita se você é daquelas que guarda receitas mas não faz, assim como eu 😅😂

Para finalizar um balcão com armários num tom de madeira que também dá uma quebrada no branco da cozinha.

Escolheu sua cozinha favorita, se sim, comenta aqui e me conta. Para mais detalhes, assista o vídeo completo.

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • […] vimos muitas cozinhas por aqui, mas hoje vamos falar sobre o que tem na maioria delas, uma bancada gourmet tradicional é […]

  • veja também os posts relacionados