agosto 27, 2020

Decorado colorido feito por Doma Arquitetura

Hoje o #GabyNoDecorado é especial, isso porque foi muito pedido, é um apartamento decorado colorido e cheio de vida, com 66m² sem living ampliado, com dois dormitórios, sendo uma suíte, com destaque pra cozinha com uma cor diferente tradicional e uma varanda god vibes, pra você relaxar, tudo isso feita pela Pati, conhecida por vocês como @Domaarquitetura 😊

Hall de entrada

É possível que um apartamento de 66m² tenha uma hall de entrada, não é exatamente um cômodo, mas um espaço com um banco que faz a função de sapateira, ótimo para esse momento em que estamos vivendo do qual as pessoas aprenderam a entrar em casa e tirar os sapatos, e por trás um painel ripado com ganchos para casaco, chapéu e o que for necessário 😊

As cores começam estar presentes aqui, com um tom de verde claro, dando leveza e uma sensação de conforto para esse ambiente pequeno e agora necessário.
E pra tirar essa curiosidade minha, me conta aqui nos comentários se você tem ou criou esse costume de tirar os sapatos ao entrar em casa?! 🤔🤔

Cozinha e lavanderia

Quando eu falo de apartamento decorado colorido, não significa que cada porta é de uma cor, mas sim de saber trabalhar as cores sem transformar um apartamento em um circo 😂😂, nesse caso, a cozinha tem armários azuis, com o pigmento um pouco roxo, e ficou lindo sem exageros.  O revestimento escolhido é o já conhecido metro White, que combina com tudo.

A bancada é branca e segue integrando os dois ambientes  com um pia de tirar o fôlego, bem profunda, perfeita pra esconder a louça 😂😂 os metais foram todos pintadas, lembrando que é um decorado, a Pati explica isso no vídeo dela, então não aconselho pintar os metais que estão em contato com a água, é bem provável que eles descasquem.

O que separa a cozinha da lavanderia é um armário comprido, ótimo para colocar as vassouras e matérias de limpeza maiores, mantendo a mesma cor, e colocado de uma forma da qual o varal fica escondido, pois ele é dobrável e acaba se escondendo atrás do armário, inclusive esse varal é de madeira e sem roupa ele ainda pode fazer parte da decoração.

Sala de estar e jantar

Lembra que falei sobre saber misturar as cores, pois é, quem poderia dizer que um sofá verde combinaria com os armários roxos azulados, ou azuis roxeados 😂😂😂 e ficou lindo !! e em cima do sofá uma estante de nichos, ótima para decoração e num tom muito parecido com os armários da cozinha.

Do lado oposto a televisão, sem painel e não presa na parede, está apenas em uma prateleira bem acima do rack. Essa mesma prateleira segue ate a bancada, que diferente do que estamos acostumados a ver, não ocupa todo espaço da mureta de marcenaria entregue pela construtora.

No espaço de sala de jantar, vale ressaltar dois pontos, o primeiro é o banco alemão, que diferente das cadeiras, te permite acomodar mais pessoas, e o segundo é a falta do espelhão, e no lugar palavras decorativas, muita gente gostas do espelho para ampliar o ambiente, mas vale pensar se vale mesmo a pena, porque é um investimento alto, além de dar trabalho para manter limpo.

Varanda zen

A varanda tem um espaço bom, mas não é gourmet, ou seja, sem espaço para churrasqueira, e para deixar o ambiente super aconchegante, o tom usado aqui foi um pastel, com materiais naturais e madeira.

Um banco comprido de madeira, em uma parede de tecido, e quadros, do lado oposto, um sofá e uma poltrona acompanhadas de belos pendentes do que parece ser de palha.

Espaço perfeito para relaxar e curtir um momento #godvibes

Quarto infantil

Para os papais e mamães de plantão, preparem os corações ou escondam essas fotos das crianças 😂😂, um quarto todo planejado, mesmo com um decorado colorido, o quarto infantil é mais neutro, com uma cama de casinha, toda fechada e com janela, e na parte de baixo espaço suficiente para guardar os brinquedos das crianças, um amor só 😊 os armários seguem com a mesma madeira da cama, com umas vigas decorativas. E ainda uma mesa pequena, adaptada pra a altura da criança, para que ela possa desenhar, brincar e estudar no quarto.

E na outra parede, decoração e uma régua de altura, ótima para acompanhar o desenvolvimento da criança e fazer marcações no decorrer dos anos, gerando boas lembranças.

Banheiro Social

O banheiro social tem uma bela surpresa, uma banheira… isso mesmo, uma banheira, não muito grande, mas o suficiente para as crianças ou para um adulto tomar um banho sentado e relaxado.

Por todo o ambiente o revestimento é hexagonal, como aquele banheiro maravilhoso e colorido que visitamos na obra, mas aqui não tem muita cor, parte do revestimento é marmorizado, contrastando de uma linda cuba de apoio, cinza, combinando com o vaso sanitário, que também é cinza.

O gabinete aqui também foge do convencional já que não são de armários e sim de madeira e aberto, e por fim, o revestimento, que é um porcelanato de cimento queimado na área externa do box e na parte interna com o mesmo revestimento da casa toda, um porcelanato que imita madeira.

Suíte do casal

O quarto do casal tem logo na entrada uma parede completa de armários, mesclado em portas revestidas de palha indiana, e outras partes de closet aberto, o que já falamos por aqui que só fica bom pra quem é muito organizado e usa apenas tons neutros 😂😂

A cabeceira da cama é do mesmo material, palha italiana, dando total sintonia para a mesa de cabeceira de madeira e também a penteadeira, com um espelho redondo com molduras do mesmo tom da mesa e dos penduradores na parede de madeira.

Banheiro da suíte

Com o piso todo em porcelanato que imita cimento queimado e o revestimento hexagonal, mas nesse banheiro e um decorado colorido, meia parede tem cor, um verde claro, e do meio para cima segue o branco, e cima da troca de cores, uma prateleira de madeira, que inclusive corta uma parte do espelho redondo, também com moldura em madeira.

Os metais dourados como no restante da casa e um bela cuba escupida, com o ralo escondido. A área interna do box segue o mesmo padrão do revestimento e sem nicho embutido, a mesma prateleira de madeira da parede principal para colocar os cosméticos.

Clique aqui para assistir o vídeo completo no YouTube

 

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados