março 05, 2020

ESTILO DE DECORAÇÃO MINIMALISTA

Semana passada falamos de decoração no estilo clássico e hoje é a vez do Minimalismo, você sabe o que é? 🤔

O que é o Minimalismo

O Minimalismo é o famoso menos é mais, começar se livrando dos excessos e vivendo apenas com o necessário é o primeiro passo para quem quer aderir esse estilo para casa.

Um ambiente sóbrio, muito espaço, poucos móveis, porém de alta qualidade, faz com que o estilo minimalista seja visto como elegante e cheio de personalidade.

Quando pensamos em sobriedade no ambiente algumas cores básicas não podem faltar, como: branco, preto, azul, bege e variantes dessas tonalidades.

Decoração Minimalista

Sem excesso de mobília, objetos com linhas retas e traçados geométricos, na decoração minimalista cada detalhe importa, todo espaço precisa ser bem pensado, afinal a prioridade é manter tudo clean e amplo.

Móveis com multifunções ajudam a deixar o ambiente com mais espaço, que tal um banco que também é baú, um bar que vira aparador e até um armário que quando aberto é uma geladeira, tudo que economiza espaço e deixa um visual mais clean é valido para uma decoração minimalista.

Lembrando que comodidade e conforto também são essenciais, por isso móveis de qualidade que deixam um visual mais aconchegante ajudam na hora de fazer uma decoração assim.

Vida Minimalista

Se você está procurando gastar pouco e fazer uma decoração simples e elegante, o Minimalismo foi feito pra você e para começar a fazer isso:

Comece desapegando dos excessos

Menos é mais é prioridade nesse caso, então desapegue de tudo que for demais, desde móveis, objetos decorativos até papeis e roupas.
Faça uma limpa nas suas coisas, escaneie ou tire foto dos papeis importantes e guarde-os no computador, doe os excessos de objetos decorativos ou roupas que você não use a algum tempo.

Ambiente limpo e organizado

A limpeza do ambiente é o ponto chave para quem é minimalista e gosta de deixa-lo confortável e aconchegante.

Tudo que deixe a casa mais clean é válido, por isso a limpeza é tão importante para os que escolhem esse estilo na decoração.

Objetos práticos e funcionais

Sabe quando 1 objeto substitui a função de outros 2, então é um objeto pratico e funcional, já pode trazer para casa do minimalista..rsrs

Como por exemplo: Forno com a função de microondas, maquina de lavar roupa que também seca, mesinha de apoio que também é lareira, hoje as possibilidades de produtos que tenham mais de 1 função são enormes.

E ai, você está preparado para um estilo assim? Conta para mim nos comentários o que acha sobre o estilo Minimalista.

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados