junho 25, 2020

Reforma da cozinha gastando pouco

Alguns detalhes podem fazer toda a diferença, nesse caso, foi a vez da reforma da cozinha gastando pouco e colocando a mão na massa, vocês vão ver como mudar o piso, e trocar as cores dos armários ampliaram o ambiente e deixaram ainda mais bonito, pra quem nos acompanha aqui há algum tempo, chegou a conhecer a primeira versão da nossa cozinha, com armários e pastilhas de vidro em vermelho, e sabe também que no final do ano passado nós trocamos o revestimento e a cor dos armários, se você não viu, corre lá no canal antes e assiste o vídeo dessa primeira transformação.

Piso laminado na cozinha, pode ?

Mesmo com as alterações recentes, ela ainda precisava de mais alguns ajustes, a primeira coisa que decidimos mudar foi o piso, e sim, colocamos um piso laminado na cozinha, MAS GABY, PODE LAMINADO NA COZINHA?! É… não é o mais recomendado, pois o laminado não é o melhor piso para contato com água, porém, de acordo com o estilo de vida que temos e como não somos acostumados a lavar a cozinha, achei válido arriscar, como é um cômodo pequeno e o investimento não é tão alto.

Por fim, conseguimos encontrar o mesmo piso que está no restante da casa, mas obviamente, cinco anos depois, os lotes eram diferentes, então tem uma pequena diferença, mas nada que incomode, com o piso instalado, o ambiente ficou ainda mais integrado e bem mais espaçoso, a ponto de conseguir puxar mais a bancada que divide a sala para dentro da cozinha, me dando assim mais espaço de uso do outro lado.

Depois do piso fomos para os armários, ainda no vídeo das mudanças recentes em dezembro de 2019, quando o mundo ainda era outro 😂😂😅, trocamos as portas vermelhas por pretas, fomos até o Mozão (Leroy Merlin), lá eles já fazer o corte na medida correta e também coloca a fita de bordo, que é o acabamento lateral, mas escolhemos um preto bem brilhante, o que não ficou tão bom, por isso resolvemos trocar novamente por um preto carbono, é uma cor fosca.

E também resolvemos pintar o restante do armário, que era uma cor bem parecida com a do piso, e decidimos que seria branco, pintamos com tinta e mesmo com o teste feito, preferimos não usar o nivelador, já que a madeira não é completamente lisa e depois de três demãos o resultado ficou ótimo. Os puxadores também entraram na onda da pintura e com tinta spray preta nos demos outra cara para eles também.

Depois de passar um dia inteiro instalando as portas, resolvemos que uma delas não voltaria, e ficaria aberta, como um nicho decorativo, nós não temos muitas coisas então não tem muita necessidade de muitos armários.

E para finalizar, instalamos uma prateleira em cima da coifa, e resolvemos instalar fitas de led na parte inferior dos armários, para isso foi necessário fazer um acabamento com ripas de madeira que também foi preciso pintar com tinta spray branca.

E por fim, depois de umas plantinhas e mais decoração, o resultado ficou incrível e com todos meus problemas resolvidos, pelo menos por enquanto 😂😂

Aqui estão todos os produtos que usamos nesse processo, todos lá da Leroy Merlin.👇🏼

Tinta Spray puxadores – https://bit.ly/2B1upe5
Tinta branca portas dos armários – https://bit.ly/2ZdbKUm
Led – https://bit.ly/3dyTASr
Spot de sobrepor – https://bit.ly/2ZbUxKW
Piso cozinha – https://bit.ly/2Nr2Ayl
Revestimento Hexagonal – https://bit.ly/2VhH8QE

Pra não perder nenhum detalhe a acompanhar passo a passo confere o vídeo aqui.👇🏼

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ricardo junho 26, 2020

    Ola boa-noite, muito lindo tudo isso, vcs sao minha inspiração, parabéns, espero vc em minha casa bjo

  • veja também os posts relacionados