novembro 17, 2020

Dicas para te ajudar a pintar sua casa

Se você é a favor da frase, ano novo, vida nova, melhor ir se preparando porque o final do ano está próximo, e por que não pintar a casa e assim ter uma casa de cara nova também?! 🤔🤔

E para ter uma casa nova, não precisa necessariamente se mudar, vamos falar aqui sobre como é possível renovar a sua casa, apenas trocando a cor dos ambientes, e para te ajudar nisso separamos algumas dicas para te ajudar a pintar sua casa, tá preparado para colocar a mão na massa?!
Já falamos aqui sobre a importância das cores na decoração, e o que cada uma representa então a primeira dica é sobre a escolha certa.

Escolhe a cor que mais se adeque a você e o seu ambiente

Normalmente cada um tem sua preferência pela tonalidade que mais agrada, não importa se é uma cor neutra ou mais viva, mas cuidado para que as cores mais intensas não feche e nem diminua o ambiente, então caso queira uma cor mais forte, opte por uma parede apenas, ou alguma pintura orgânica da qual a cor possa ganhar destaque.
O cinza hoje é a maior tendência de cor neutra do mercado, inclusive se você acompanhou as mudanças do nosso ape, viu que escolhemos ele para o nosso quarto, é uma cor chave combina muito com outras tonalidades.

Vá até uma loja de tintas, ou uma loja de material de construção e peça para dar uma olhada no catálogo de cores algumas lojas inclusive tem amostras pintadas para termos ideia de como ficará aplicada na parede.

Algumas marcas já disponibilizam o tester de cores para comprar e testar direto no seu ambiente, ou até mesmo aplicativos de celular que simular a cor na sua parede – mas cuidado que as vezes a tela do celular tem diferença de cor da realidade –

Foto Casa Abril

+ dicas para ampliar o seu ambiente 

Limpe bem as parede antes colocar a mão na massa, ou melhor, na tinta

Parece óbvio, mas limpar a parede antes de pintá-la é essencial, e não ficaria fora das dicas para te ajudar a pintar a casa, isso por que, por mais. Imperceptível que sejam as sujeiras, a tinta fará camadas sob elas e pode estragar o resultado final.
Use água e sabão neutro caso eles estiverem encardidas, em casos de mofo, opte por limpá-las com alvejante, ou álcool se forem riscos de caneta, em último caso, lixe-as para obter melhor satisfação no final.

 

Isole a parte que será pintada

Com auxílio de uma fita crepe, proteja os rodapés, janelas, batente e maçanetas, isso ajudará na hora da pintura, pois lhe dará mais praticidade, além de que você terá a segurança de saber que não está manchando nada que não deveria ser pintado!
Importante também tirar as capinhas de tomada da parede que for pintada, assim você não deixa nada para trás!
E por último, cubra o chão, seja com papelão ou lona, que por mais cuidadoso que seja, o rolo solta alguns respingos e pode danificar o piso.

Recorte da parere

Não dispense o pincel ou rolos menores para fazer o recorte das paredes, que nada mais é do que todos os cantinhos que o rolo não chega, normalmente os que estão próximos a fita crepe, e lembre-se de que cada demão passada na parede deve ser uma demão a mais nos recortes também.

Posição correta para usar o rolo

Depois de fazer os recortes, deseje a tinta, já diluída na bandeja, mergulhe o rolo e tire o excesso de tinta, lembre-se de que quanto mais molhada, mais respingos, e depois existem alguma técnicas para facilitar na pintura da parede, a forma mais comum é fazendo os movimentos da letra “W”, assim a tinta se espalha de forma uniforme, mas se achar muito difícil, encontre a sua melhor forma de fazer, desde que se sinta corfortavel e ainda consiga se divertir com a mudança!

 

 

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados