julho 21, 2020

Principais erros de uma reforma

Quando falamos de obra, muitas pessoas já começam a se desesperar, pois os erros são muitos e o dinheiro que se perde neles é maior ainda, por isso separamos os principais erros de uma reforma, para que quando você comece a sua, não tenha maiores problemas, lembrando que não garantimos 100% de sucesso depois de ler esse post 😂😂

Falta de planejamento

GIFs animados são uma indústria: Giphy capta US$ 72 milhões | VEJA

Pode ser que esse seja o único problema, já que a falta de planejamento é que vai fazer com que você cometa praticamente todos os erros, é nesse momento que você pode ter auxílio de um profissional, como um arquiteto. Que vai te ajudar a projetar e planejar todas a etapas de uma reforma, tanto nas questões estruturais e medidas até a fase final de decoração e escolha de cores e revestimentos para cada ambiente, mas se você não tiver essa ajuda profissional, faça várias planilhas, organizando os fornecedores e orçamento.

Não definir as necessidades

Afinal, Britney Spears fará ou não exibição de arte na França ...

Independente do orçamento, é necessário que você saiba diferenciar o que realmente é necessário e o que é vontade, isso pode lhe ajudar a evitar compras por impulso, e algo que vai acabar não sendo útil futuramente, além disso, te permitirá fazer uma lista de prioridades da reforma.

Fizemos um post no blog sobre como economizar na obra, do qual pode te ajudar a entender melhor suas necessidades e prioridades.

Ansiedade é inimigo da reforma

URGENTE: Coletivo de advogados pede prisão preventiva de Moro e ...

 

É possível fazer uma reforma e não sofrer de ansiedade?! Não há casos registrados 😂😂 mas a dica aqui é ter um auto controle, principalmente com os eletrodomésticos e itens decorativos, isso poque, se você sair comprando tudo o que gostar, corre o risco de não conseguir colocar no seu projeto, principalmente se ainda não tiver as medidas dos espaços reservados para eles.

Em relação a itens decorativos, segura o coração, se a reforma for demorar um certo tempo, é bem capaz que seu gosto mude ou que encontre outras inspirações e tenha novas ideias.

Não ter um fundo de reserva

Decepção eterna | Não Mesmo

Mesmo tendo um planejamento bem feito, por você ou por algum profissional, grandes reformas podem ter imprevistos e é preciso estar preparado, por isso, quando for definir seu orçamento, deixe um valor de reserva separado, normalmente esse valor é de 10% à 15% do orçamento total, assim você não precisará abrir mão de parte do projeto caso algum imprevisto aconteça.

Seguir um padrão de reforma

Carolina Ferraz Eu Sou Rica! GIF - CarolinaFerraz Angry Screaming ...

Esse item sem duvida é um dos principais erros de uma reforma, com muitas inspirações salvas, fica difícil diferenciar o que é necessário ser feito numa reforma, como rebaixar o teto por exemplo, é comum hoje que a reforma de um apartamento comece com o rebaixe do teto em gesso, mesmo tendo o pé direito baixo, pode ser por falta de inspirações ou conhecimento, mas é possível puxar outro ponto de luz sem a necessidade de quebra-quebra ou gesso, com eletrofita por exemplo, se quiser saber mais, leia o post sobre como usar iluminação em pé direito baixo.

 Não se prenda a uma única inspiração

Como funciona o vestibular: entenda o que é e quem pode fazer

O Pinterest é uma ferramenta incrível como milhares de inspirações, então porque escolher apenas uma, não é mesmo?! 😂😂

Crie uma pasta de inspirações, ou uma para cada cômodo, e absorva tudo que gostar, para conseguir organizar todas a ideias, mais uma vez, um arquiteto pode te ajudar nesse processo, mas se não for possível, não tenha pressa, e mais uma vez, entenda o que é necessário para não cometer excessos.

E se você quiser exemplo reais, no canal tem um vídeo dos maiores erros que cometi na obra do meu apartamento, porque ninguém é perfeito não é mesmo?! 😂😂😂

Comente com o Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também os posts relacionados